All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura de Ribeirão das Neves se manifesta sobre operação de busca e apreensão desta sexta-feira

A Prefeitura de Ribeirão das Neves divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (22), uma nota de esclarecimento acerca da operação policial ocorrida nesta manhã.

Na nota, a Prefeitura afirma que não há o que comentar neste momento e que é necessário esclarecer que não houve nenhuma prisão efetuada nesta operação, que tampouco contou com a participação da Polícia Federal. A administração municipal ainda desmentiu que a operação tenha tido suporte aéreo, conforme diziam as primeiras informações do dia.

O governo também informou que, em função da intervenção ocorrida, os serviços foram suspensos no período da manhã, mas retornam normalmente no expediente vespertino.

Veja a íntegra da nota:

A prefeitura de Ribeirão das Neves foi alvo de uma operação policial na manhã desta sexta-feira, realizada pela Polícia Civil.
Segundo o mandado expedido pelo judiciário, foram feitas apreensões de alguns documentos referentes a licitações de máquinas e veículos .
Como se trata de procedimento investigatório, o Governo entende que não há maiores comentários a se fazer neste momento. É preciso aguardar o que essas investigações irão concluir.
Neste momento o que a Prefeitura Municipal pode fazer para esclarecer seus servidores e o público é apenas desmentir situações e “fakes news” que surgiram nas redes sociais:
01 - NÃO HOUVE nenhuma prisão decretada e nem realizada nesta investigação
02 - NÃO HÁ participação da Polícia Federal nesta ação. Trata-se, como dito acima, de ação executada pela POLÍCIA CIVIL, agindo a pedido do Ministério Público.
03 - Não é verdade que a operação teria contado com suporte aéreo. O helicóptero que foi visto sobrevoando a Prefeitura nesta manhã é de uma emissora de TV.

Finalmente, a Prefeitura informa que em função da intervenção desta manhã, decidiu suspender os serviços no período matutino, retornando seu expediente normal a partir  das 12 horas com serviços internos e atendimento ao público.
Tão logo tenhamos maiores informações voltaremos a publicar através de Nota Oficial, como forma de coibir a ventilação de informações desautorizadas, algumas postadas com outras intenções que visam apenas aumentar a confusão do público.
Ribeirão das Neves 22/11/2019
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO DAS NEVES

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno