Um vigia da biblioteca Indústria do Conhecimento, no bairro Botafogo, em Justinópolis, foi espancado e amarrado por assaltantes na madrugada de terça (6) para quarta-feira (7). O homem só foi encontrado 8 horas depois do episódio e está internado.
O vigilante estava esquentando o jantar na cozinha quando dois bandidos chegaram no local ameaçando-o com uma arma. A dupla obrigou-o a abrir a biblioteca, de onde eles levaram uma impressora e dois computadores. Antes de fugir, os assaltantes amarraram a vítima e a agrediram.
A funcionária que encontrou o homem, que preferiu não ter o nome revelado, ficou chocada com a cena. "Eu entrei e encontrei ele amarrado. Ele estava com o rosto até roxo. Parece que chutaram a cabeça dele", afirmou. Segundo a mulher do vigia agredido, ele está com hematomas no pescoço e o pano utilizado para amarrá-lo quase cortou seu braço.
Segundo a direção da instituição, já foram cerca de 20 boletins de ocorrência registrados de invasões e roubos no local no último ano. Criminosos já levaram mesas, carteiras, computadores, portas, talheres e até merenda escolar. Ninguém da bibliotecancomentou o fato.