Durante a madrugada desse sábado (30), marido e mulher foram mortos a tiros, quando chegavam em casa, no bairro São José, em Ribeirão das Neves. Segundo a Polícia Militar (PM), o duplo homicídio pode ser resultado de um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.
De acordo com os militares, os assassinatos ocorreram por volta de 1h40. Monitora de uma creche, Flávia de Paula França, de 30 anos, havia acabado de guardar o carro na garagem da residência. Depois, ela seguiu para dentro do imóvel.
O marido, Alex dos Santos Ferreira, também de 30 anos, entrou logo em seguida. Porém, ao voltar para a calçada da casa, ele teria sido abordado pelos atiradores. A polícia informou que uma discussão aconteceu e, em seguida, o homem foi baleado na nuca, na cabeça e em um dos braços.
Depois de matar Ferreira, os suspeitos perseguiram a mulher, alcançada na escada. Ela nem chegou a abrir a porta de casa, quando foi atingida por vários disparos. Ambos morreram na hora. Para os parentes, ela foi assassinada porque teria reconhecido os atiradores.
A PM chegou à residência minutos depois do crime e realizou buscas na região, mas não conseguiu encontrar os suspeitos, que teriam fugido a pé, já que testemunhas não ouviram barulho de carro ou moto.