O meia-atacante Matheusinho, de 18 anos, morador de Ribeirão das Neves, estreiou pelo profissional do América Futebol Clube no última sábado (19), na derrota por 2 a 0 contra a Tombense. Morador do bairro Barcelona, em Ribeirão das Neves, o jogador é presença constante nas convocações da seleção brasileira de base.
Com pouco menos que 30 minutos em campo, Matheusinho se destacou, criou jogadas e esteve perto de estrear marcando um gol. A derrota, porém, resultou na quarta partida sem vitória do clube no Estadual, o que não tornou a tarde perfeita para o jogador.
"Fico feliz pela minha estreia. Foi uma estreia boa. Só não fico feliz pelo resultado. A gente lutou tanto, mas, infelizmente, o resultado não veio", comentou.
Matheusinho está no elenco principal do América desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Junior, quando participou da boa campanha do clube, que foi eliminado na semifinal pelo Flamengo. Dois meses após ser integrado ao time comandado por Givanildo, a expectativa para a estreia era grande.
"Tive aquele frio na barriga, mas nada que me atrapalhasse dentro de campo e me impedisse de mostrar meu talento. Agora dá para ajudar minha equipe com belas atuações", declarou.