A 36ª rodada do campeonato brasileiro que começou na ultima quarta-feira com a derrota do Palmeiras terminou no final de semana de forma sensacional. E por incrível que pareça, quem mais vibrou foi o torcedor das equipes que estão no G4 do rebaixamento. A exceção foi o torcedor pernambucano do Sport, já rebaixado, que perdeu dentro da Ilha do Retiro o confronto direto com o Fluminense que ainda luta para fugir da zona da degola.
Das equipes do G4 de classificação para a copa Santander Libertadores, com exceção do Internacional que venceu o confronto direto contra o Atlético em Belo Horizonte, nenhuma alcançou o triunfo na rodada. Todos os resultados mostram o enorme equilíbrio do campeonato mais disputado do mundo. Basta olhar a tabela e ver que o São Paulo, líder da competição, perdeu para o Botafogo que está lutando para fugir do rebaixamento. O Palmeiras, na abertura da rodada perdeu para a equipe do Grêmio que não pleiteia mais nada na competição. Já o Flamengo parou na retranca do time Goiás empatando em um Maracanã com o público recorde do Brasileirão.
O Cruzeiro, que está na sexta posição e agora mais distante da vaga para o mais importante torneio continental, teve enorme trabalho para empatar com o Atlético do Paraná, equipe que também luta contra o rebaixamento à série B. O único gol azul, marcado pelo zagueiro e capitão do time Leonardo Silva, deu alento ao time e à sua apaixonada torcida que tanto almeja ver o time disputar sua 3ª libertadores seguida. Agora, o Cruzeiro divide a posição na tabela com o time do Atlético, que tem os mesmos 56 pontos. No entanto, pelos critérios de desempate, os alvinegros levam vantagem sobre os celestes no critério saldo de gols. O Atlético tem 4 gols de saldo contra 1 do Cruzeiro.
Para chegar à Copa Libertadores, resta ao Cruzeiro vencer seus dois jogos e torcer por tropeços de Palmeiras, Internacional, Flamengo e do seu maior rival Atlético. Aliás, Palmeiras e Atlético se enfrentam na próxima rodada e o melhor resultado seria o empate entre essas duas equipes. Assim o campeonato teria o seu resultado definido apenas na ultima rodada, o que faz desta edição, a mais disputada de todas na era dos pontos corridos.
Mas, certo é que as duas próximas e ultimas rodadas reservam fortes emoções a todos os torcedores. Seja na ponta de cima, ou na ponta de baixo da tabela. Os tropeços serão inevitáveis em um momento em que os acertos são imprescindíveis. Haja coração para conter tanta emoção. Aos celestes, força e muita torcida para a conquista da vaga que ficou muito difícil, mas ainda é possível matematicamente.
Um abraço torcedor mineiro, rumo à copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016!!!
Brasileirão reserva fortes emoções na reta final
-
-
- Futebol