A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, por meio de Audiência Pública nesta quinta-feira (14), às 14hs, a implantação e o funcionamento de aterro sanitário metropolitano de Ribeirão das Neves. A discussão acontece depois que a Câmara Municipal aprovou lei que abre as portas da cidade para o lixo da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Foram convidados o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Sávio de Souza Cruz; a prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa (PT); o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, Celio Eustaquio da Fonseca, o Lelo; a promotora de justiça Giselle Ribeiro de Oliveira; diretora geral da Agencia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Flávia Mourão Parreira do Amaral; e a representante do Centro de Pesquisa de Intervenção de Ribeirão das Neves, Rosely Carlo.
A audiência, requerida pela deputada estadual Marília Campos (PT), acontece no Plenarinho IV da Assembleia. Além da petista, são membros efetivos da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALMG os deputados Cássio Soares (PSD) (Presidente), Inácio Franco (PV) (Vice-Presidente), Dilzon Melo (PTB) e Iran Barbosa (PMDB).