All for Joomla All for Webmasters

Via 040 inicia obras para construção de passarela na entrada do bairro Veneza

A Via 040 inicia, na próxima semana, a construção de duas novas passarelas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dispositivos de travessia serão implantados no km 532, em Belo Horizonte, e no km 509, em Ribeirão das Neves.

As estruturas, segundo a concessionária, irão beneficiar moradores dos bairros Veneza, Florença e Condomínio Vale do Ouro, em Ribeirão das Neves.

“Serão cerca de 50 empregos gerados e investimento de aproximadamente R$ 5,4 milhões nesses dois pontos, que possuem grande demanda por travessia segura. A nossa previsão é de que elas estejam liberadas para travessia da população até o final de agosto de 2021”, aponta Luciano Moreira, diretor-superintendente da Via 040.

Além das melhorias de segurança para travessia de pedestres, a obra contemplará, também, a adequação de pontos de ônibus, melhorando a segurança no embarque e desembarque de passageiros do transporte público.

A passarela contará com rampas de acesso com dispositivo "trava-motos", bloqueio de segurança capaz de inibir o uso da passarela por motociclistas sem impedir a acessibilidade de cadeirantes. Além disso, serão instalados telas antiofuscantes, recurso que minimiza o incômodo gerado pelo reflexo dos faróis de veículos em sentidos opostos e ao mesmo tempo impedem a travessia irregular de pedestres.

0
0
0
s2smodern

bg contorno