O secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Murilo Valadares, criticou, nessa quarta-feira (26), durante reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), o modelo de transporte coletivo da Região Metropolitana de Belo Horizonte e traçou metas para reduzir o tempo de viagem e o preço das passagens.
Murilo afirmou que o governo já tem em mãos um diagnóstico completo sobre o transporte na Grande BH, que será redesenhado. "Nós vamos formatar as propostas para que o cidadão, o usuário da Região Metropolitana de Belo Horizonte, não possa pagar alto e com muito tempo de viagem. Nós queremos ter um preço razoável de tarifa com tempo de viagem curto. Este é o nosso desafio", afirmou em entrevista à rádio Itatiaia.
O secretário afirmou também que o governo vai ouvir cada prefeito da RMBH e os usuários que utilizam o serviço.
Para o presidente da Granbel, Carlos Murta, o Move foi implantado precipitadamente, sem ter estudo nenhum adequado. "Ele é necessário e acho que ele veio para solucionar. De imediato, o que nós temos que fazer? Aprimorar o uso do Move na Região Metropolitana", avaliou.