A tão esperada duplicação da LMG-806 travou de novo. As obras, que recomeçaram em Julho de 2013 e avançavam em ritmo razoável, foram paralisadas nesta semana. Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) informou que o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) está tomando as providências necessárias para a continuidade dos serviços, porém não explicou as razões para a suspensão dos trabalhos.
A Construtora Brasil S/A, vencedora do processo licitatório, informou à nossa reportagem, que as obras "já estão acabando", mas também não esclareceu os motivos da paralisação. Funcionários do local mencionaram que os trabalhadores e o maquinário da empreiteira já estão sendo deslocados para outra cidade.
De acordo com o próprio Governo do Estado, "a rodovia atualmente opera em condições precárias nos horários de pico, criando situações de congestionamentos, com formação de longas filas e baixa velocidade, além do alto número de acidentes".
O RN.net apurou que dois fatores estariam travando a continuidade da obra. O Governo de Minas estaria negociando ajustes no contrato com a Construtora Brasil S/A e ainda existiria uma pendência de licença de transposição de uma área para sequência dos trabalhos.
Histórico
Esta não é a primeira vez que as obras são interrompidas na rodovia. Em 2010, poucos meses após o reinício, os serviços foram paralisados logo depois o processo eleitoral em Outubro. O Governo de Minas alegou, algum tempo depois, que os postes de iluminação da Cemig estavam impedindo a execução dos serviços.