All for Joomla All for Webmasters

'Sem repasse do Estado, não há previsão de pagamento do 13º salário', diz prefeito Junynho Martins

Enquanto o Governo do Estado não colocar em dia os repasses constitucionais financeiros ao município, a Prefeitura não tem previsão de pagar o 13º salário. O anúncio foi feito pelo prefeito Junynho Martins (PSC) em entrevista antes da audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nessa quinta-feira (29).

Segundo Junynho, a dívida, que já soma R$ 47 milhões, forçou o Poder Executivo municipal a publicar o decreto de estado de calamidade financeira justamente em função do atraso nos repasses do FUNDEB, ICMS, IPVA, Saúde, dentre outros.

No ano passado, a Prefeitura divulgou uma escala de pagamento do abono natalino que iria até janeiro deste ano em função das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, mas acabou pagando o funcionalismo no dia 29 de dezembro, último dia útil do ano.

Festas de fim de ano

O prefeito também confirmou o cancelamento de comemorações em relação ao aniversário de emancipação do município, no dia 12 de dezembro, e das festas de fim de ano, em virtude das dificuldades orçamentárias. Segundo Junynho, até mesmo o Ribeirando, uma festividade para resgatar as tradições da cidade que estava prevista, foi remanejado e deve acontecer em meados de 2019.

0
0
0
s2smodern

bg contorno