Cerimônia de inauguração da primeira agência da Caixa Econômica Federal em Neves foi marcada por expectativas de desenvolvimento econômico local e acesso facilitado aos serviços sociais oferecidos pela instituição. Autoridades e empresários nevenses participaram do evento nesta quinta-feira (1), onde também foi anunciada a construção imediata de mais uma agência na região do Justinópolis.
O superintendente geral Ronaldo Roggini disse que o objetivo da nova unidade é desenvolver um trabalho de alto nível profissional para a população, oferecendo conforto e atendimento qualificado. De acordo com Ronaldo a Caixa é uma grande parceira da cidade. Contratos de quase R$280 milhões estão em andamento e para iniciar com a instituição. “Não temos dúvida que com a nova instalação da agência poderemos oferecer oportunidade de crescimento no comércio e acompanhar mais de perto os contratos sociais que possuímos com o município”, garantiu Ronaldo.
A superintendente da agência Joelma Pontes reforçou o desejo de oferecer atendimento com um alto padrão profissional e destacou a importância da participação ativa da comunidade.
Já o prefeito Walace Ventura considerou a inauguração como um dia histórico, onde oportunidades, não só no sentido de negócios, estão sendo geradas. “Acredito que mudanças de comportamentos nos aspectos sociais e econômicos serão frutos dessa semente que estamos lançando hoje”, disse Walace. Para o prefeito a agência significa um grande instrumento para motivar o desenvolvimento econômico da cidade.
Durante o discurso Walace destacou algumas ações econômicas que estão sendo desenvolvidas no município para ampliar as condições orçamentárias e aproveitou para fazer um pedido público da instalação de uma outra agência nas regiões de Justinópolis e Veneza.
O superintendente confirmou a solicitação para região de Justinópolis e afirmou a possibilidade futura de mais uma unidade no município.
A agência está localizada na região central de Ribeirão das Neves, à rua Ari Teixeira da Costa, 590, próximo à Prefeitura Municipal.