Período natalino é sinônimo de geração de emprego e renda no comércio local. Neste ano, 160 mil vagas de emprego temporário devem ser geradas para atender à grande demanda da data, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo a entidade, o número corresponde a um crescimento de 11% em relação às 144 mil vagas temporárias geradas no fim de 2010.
Os segmentos que estão gerando mais empregos são vendedores, conferentes, estoquista, separadores e repositores. Para Walter Eduardo Menezes, coordenador geral do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Ribeirão das Neves e Justinópolis, essa época do ano é a oportunidade para se ingressar no mercado de trabalho e é preciso ficar atento aos requisitos. “O candidato deve ser comunicativo, conhecer a empresa que está representando, ser pró-ativo e ter disponibilidade”, explica.
Interessados em concorrer a uma vaga e saber os cargos disponíveis podem acessar o site www.maisemprego.mte.gov.br. Vale ressaltar que o encaminhamento efetivo para a vaga só será efetivado com o comparecimento do trabalhador em uma das unidades do SINE.