All for Joomla All for Webmasters

Governo de Minas investiga ocorrência de nova variante de coronavírus em Ribeirão das Neves

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) foi oficialmente comunicada sobre a confirmação laboratorial de novas variantes do coronavíru em Minas Gerais. Com isso, a pasta intensificou as investigações sobre a circulação dessas variantes no estado.

As mutações identificadas são consideradas Variantes de Atenção (VOC) no Brasil: a variante P.1, de Manaus, e a do Reino Unido. Já a cepa P.2, em circulação no país desde outubro de 2020, foi confirmada em amostras da Fundação Ezequiel Dias (Funed) em três municípios mineiros e, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em 15 casos, distribuídos em 12 cidades.

Dos 12 municípios onde a Fiocruz comunicou à SES a detecção da nova variante P.2, está incluído uma amostra de Ribeirão das Neves. Além disso, a nova cepa do vírus foi identificada em Ouro Branco, Caratinga, Coronel Fabriciano, Cruzília, Imbé de Minas, Rio Manso, Santa Luzia, São José da Lapa e Taiobeiras, Além Paraíba e Varginha.

Essa linhagem contém a mutação E484K na Spike e já foi encontrada em todas as regiões do país. No entanto, essas mutações identificadas não são consideradas Variantes de Atenção (VOC).

0
0
0
s2smodern

bg contorno