All for Joomla All for Webmasters

Hospital São Judas Tadeu recebe 10 leitos de UTI para atendimento de pacientes com coronavírus

A Prefeitura de Ribeirão das Neves entregou, nessa sexta-feira (7), 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Judas Tadeu, que serão utilizados, neste momento, exclusivamente para pacientes infectados com o coronavírus.

Pelas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Augusto Vieira, comemorou a novidade. "Neves tem 400 mil habitantes, está entre as 10 maiores cidades do estado, era a única que não tinha leito de CTI. Isso, pra nossa população, é um ganho imensurável. É um marco, um legado dessa administração", avaliou.

Os leitos serão operados pela Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social, que assinou contrato com dispensa de licitação em função da pandemia do coronavírus junto a administração municipal. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, após pesquisa de mercado, foi apurado o menor valor para a contratação. "O processo trata-se de uma contratação emergencial. Será feito por dispensa de licitação, com prazo de vigência de 180 dias", disse a SMS.

Depois de críticas em função da contratação por tempo determinado de apenas seis meses, o prefeito Junynho Martins garantiu que já colocou os recursos necessários para a manutenção dos leitos no orçamento do próximo ano. "Nesse momento será específico para pacientes com Covid. Passando a pandemia, ficará esse legado para a cidade". disse o chefe do Executivo nevense.

Vice Vitório Junior e o prefeito Junynho Martins junto à placa de inauguração da unidade
0
0
0
s2smodern

bg contorno