All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura firma parceria para que detentos trabalhem em serviços de limpeza urbana

A Prefeitura de Ribeirão das Neves firmou um Termo de Compromisso com a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) para viabilizar a utilização da mão de obra de detentos em regime semiaberto do presídio Antônio Dutra Ladeira para serviço de capina, roçada e limpeza de bueiro. A medida não vai gerar ônus financeiro aos cofres do município.

De acordo com a administração municipal, a parceria surgiu a partir da intensificação das ações de combate ao mosquito da dengue. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente requisitou a mão de obra dos detentos para ajudar no manejo ambiental no combate ao Aedes Aegypti.

Segundo a pasta, a atuação dos detentos nas avenidas e vias da cidade seguirão um cronograma de acordo com as demandas, sendo que nenhum detento entrará nas residências. O trabalho permanente preventivo e educativo de combate ao mosquito continua sendo realizado pelos agentes de zoonoses em toda cidade.

A Prefeitura esclareceu ainda que a parceria existe em todo o estado de Minas Gerais e visa profissionalizar, capacitar, qualificar e ressocializar os detentos do Sistema Prisional de Minas Gerais, aproveitando a sua mão de obra, sem custo financeiro para os municípios.

Desde o ano passado, o município já registrou um óbito por dengue, além de 10 casos suspeitos de Chikungunya (sendo 7 descartados) e 5 de Zika (todos descartados).

0
0
0
s2smodern

bg contorno