A UFMG realiza curso de capacitação do projeto Educação sem Homofobia, oferecido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Nuh) da UFMG. O prazo de inscrições termina nesta quarta (7).
São oferecidas 500 vagas para educadores vinculados às redes municipais de ensino de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves e Santa Luzia. Também podem participar profissionais vinculados ao sistema de ensino, como cantineiros, bibliotecários, secretários, gestores e psicólogos, além de estudantes de pedagogia e de outros cursos que oferecem licenciatura. Em algumas cidades há vagas para educadores da rede estadual e gestores sociais vinculados a outras secretarias.
O curso é composto por 15 encontros quinzenais, com duração de quatro horas cada, que se estenderão de abril a novembro, totalizando 60 horas-aula. Além da frequência às aulas, é obrigatória a participação em 20 horas de atividades vivenciais, como debates, filmes comentados, visitas a grupos do movimento LGBT, participação nas Paradas do Orgulho LGBT, entre outras. Como atividade de conclusão de curso, é obrigatória a execução de um projeto de intervenção em escola da rede pública ou na área de atuação do profissional.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fafich.ufmg.br/educacaosemhomofobia. Haverá processo de seleção.Mais informações podem ser obtidas no Núcleo e com o coordenador geral, professor Marco Aurélio Máximo Prado, pelos telefones (31) 3409-6287 e 3409-6273.
UFMG realiza curso de capacitação Educação sem Homofobia
-
Redação -
- Educação