All for Joomla All for Webmasters

Projeto de graffiti realiza oficinas virtuais para moradores de Ribeirão das Neves

A artista Bruna Pimenta realiza, nos dias 1º, 3 e 8 de dezembro, oficinas de graffiti como parte de um projeto interdisciplinar que busca realizar o estudo da história social da cidade de Ribeirão das Neves através da arte do grafitti.

A ênfase na arte do grafitti, segundo Bruno, parte da ideia de que a cidade mostra sinais de degradação, assim proporcionando aos jovens e a comunidade, contato com a arte urbana de qualidade.

O público-alvo do projeto é composto principalmente por jovens que vivenciam condições de vulnerabilidade social e violência, além da dificuldade de acesso à cultura e a arte em Ribeirão das Neves.

Devido às necessidades de readequação do projeto ao cenário de isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus, o curso será realizado em formato de vídeo, em 3 partes, que serão disponibilizados na plataforma do Youtube, com acesso gratuito ao público. As oficinas estarão disponíveis no canal do Youtube @nuncafuibarbie, a partir das 18h, seguindo o seguinte cronograma:

Dia 1 de dezembro (terça-feira) Parte 1: História do hip Hop
Dia 3 de dezembro (quinta-feira) Parte 2: Base de letras de graffiti
Dia 8 de dezembro (terça-feira) Parte 3: Como fazer meu primeiro graffiti

O projeto foi aprovado no edital do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural da cidade. A equipe é composta por Bruna Pimenta, Leonardo Snake, Mateus Olds e Lucas Kesa (grafiteiros), Wiliam Fernandes (videomaker), Roberto Raimundo (gestão financeira), Antônio Benvindo (comunicação) e Nayara Amorim (produção).

0
0
0
s2smodern

bg contorno