All for Joomla All for Webmasters

Projeto de graffiti faz muralismo em escola estadual no bairro Menezes, em Ribeirão das Neves

A Escola Estadual Manoel Martins de Melo, no bairro Menezes, recebeu no último fim de semana um muralismo feito por grupo de grafiteiros de Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. A ação marcou o início de um projeto de oficina de estudos e de graffiti sobre a história e o patrimônio do município.

Muralismo, ou pintura mural, é a pintura executada sobre uma parede, diretamente na sua superfície, como num afresco, num painel montado para uma exposição permanente.

O projeto iniciou no fim de semana com o muralismo e ainda tem outras etapas, todas com o objetivo de contar a história e valorizar o patrimônio local. As oficinas terão como públicos, alunos da escola, com idade entre 12 e 18 anos que serão selecionados mediante inscrição e autorização dos pais, com datas a serem definidas.

Devido às necessidades de readequação do projeto ao cenário de isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus, o curso será realizado em formato digital, com 3 vídeos de até 20 minutos, e um vídeo de até 60 minutos, que serão disponibilizados em plataforma digital com acesso gratuito ao público.

O projeto foi aprovado no edital do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural da cidade. A equipe é composta por Bruna Pimenta, Leonardo Snake, Mateus Olds e Lucas Kesa (grafiteiros), Wiliam Fernandes (videomaker), Roberto Raimundo (gestão financeira), Antônio Benvindo (comunicação) e Nayara Amorim (produção).

Foto: William Fernandes
0
0
0
s2smodern

bg contorno