A Secretaria Municipal de Cultura abriu, na última semana, um censo de entes, agentes culturais e bens da cidade. O cadastramento visa obter uma fonte de informação para mapeamento da cadeia produtiva na cultura de Ribeirão das Neves, com propósito de incluir a sociedade civil na produção e acesso aos serviços, bens e equipamentos culturais do município.
As áreas de atuação para cadastramento são: equipamento cultural, espaço de formação cultural, parques, patrimônio cultural, sítios arqueológicos, sítios históricos, galerias urbanas, arenas, posses, espaços, pistas de skate, templos religiosos, terreiros, artes cênicas, grupos de teatro, dançarinos, gestão, pesquisa e atuação, músicos, cultura popular e folclore, paisagens, órgão gestor, línguas, profissionais, artesanato, eventos, empresas do setor cultural, comunidade tradicionais, grupos, associações, cooperativas, coletivos, artes plásticas, artes visuais, literatura, cinema e vídeo, produção cultural e artes circenses.
De acordo com a pasta, esse cadastramento é fundamental para as novas políticas que estão sendo construídas para a cidade nos próximos anos. Para fazer o cadastramento, acesse o formulário eletrônico disponível aqui.