O prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins (PSC), participou, nesta sexta-feira (3), do programa "Plantão da Cidade", da rádio Itatiaia, com o jornalista Carlos Viana. Na oportunidade, o chefe do executivo nevense falou sobre as primeiras ações de seu governo e respondeu perguntas dos ouvintes.
O primeiro tema foi sobre o pagamento dos servidores. Junynho afirmou que pegou uma prefeitura desorganizada e com mais de 300 milhões em dívidas, com dezembro e 13º em aberto. "Paguei o 13º e a primeira parcela de dezembro, e ainda paguei janeiro adiantado", disse.
O prefeito disse que vai fazer uma auditoria e ressaltou as medidas que considera de austeridade. "Eu reduzi 6 secretarias, são menos 30% de cargos, são R$ 9 milhões de economia. Vamos gastar menos com a máquina e mais com os serviçõs de saúde e educação, por exemplo. Conseguimos resolver também a coleta de lixo, eliminamos vários bota-foras", destacou.
Junynho enalteceu também a atenção a saúde e os primeiros cuidados nesta área. "Semana que vem nós vamos (re)inaugurar o laboratório do Hospital São Judas Tadeu. Tem mais de um ano que a cidade não comprava nem um dia de medicamento. Recebemos o Secretario de Saúde do Governo Federal e vamos conseguir mais recursos para trabalhar em cima disso", revelou.
Sobre o transporte, o chefe do Executivo afirmou que vai rever o contrato e pregou concorrência no setor. "Vai ser revistro o contrato, feito na gestão anterior, temos que melhorar a qualidade dos ônibus, haver disputa entre empresas", afirmou.
Por fim, o prefeito citou mais algumas ações e mostrou-se esperançoso. "Meu primeiro ato fazer a prefeitura funcionar o dia inteiro, estou fazendo um censo de funcionários. Mesmo com todos os desafios, nós vamos vencer", finalizou.