Detentos do Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, participaram do lançamento da biografia "Nada a Perder", primeiro volume da trilogia que registra a trajetória do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
O livro, escrito em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, é a primeira obra literária de grande tiragem lançada dentro de um ambiente carcerário no Brasil. A exemplo do que aconteceu em São Paulo, a ação inédita reuniu 140 detentos da ala 3 da unidade prisional.
Ansiosos, os detentos folhearam os exemplares distribuídos pela equipe. "Acredito que ao ler o livro vou adquirir fé e sabedoria através da palavra de Edir Macedo", disse Warlley Vilario, de 29 anos, que cumpre pena por explodir caixas eletrônicos na região de Venda Nova.
Já o interno Robson Pereira dos Santos, de 26, não conteve a emoção e chorou ao falar da expectativa em receber o livro. "É uma vitória na vida da gente. Sou admirador do bispo e, quando vi em jornais que o livro seria distribuído em presídios, fiquei muito entusiasmado e escrevi uma carta ao bispo Mauro Celso, que já faz um trabalho aqui, pedindo para sermos contemplados", contou.
O Presídio Inspetor José Martinho Drummond tem hoje 1.640 detentos, divididos em 16 alas. Seu diretor geral, Tadeu Coelho Ribeiro, lembra que o trabalho de evangelização atinge não somente aos detentos, mas todos os envolvidos, como agentes e familiares.
Mauro Celso lembrou que a ação na unidade onde foram distribuídos 400 exemplares da biografia "Nada a Perder" é apenas a primeira em Minas. "Outras serão contempladas. Nesses seis anos de trabalho aqui no Estado batizamos nas águas 2.800 detentos, comprovando que estamos no caminho certo”, finalizou o bispo.