All for Joomla All for Webmasters

Pela primeira vez em dois anos, Prefeitura vai atrasar e escalonar salário dos servidores

O governo Junynho Martins (PSC) atrasou o pagamento dos servidores municipais pela primeira vez em dois anos de mandato, conforme nota divulgada pela Prefeitura de Ribeirão das Neves, nesta quarta-feira (9), assinada pela secretária de Fazenda, Cássia Rosa, e pelo secretário de Governo, Tharsis Bastos.

O maior impacto será sentido pelos servidores da educação, que terão os salários escalonados. Segundo nota da administração municipal, os trabalhadores da área receberão um valor fixo de R$ 1.200,00 na próxima sexta-feira (11) e o complemento dos vencimentos apenas no dia 21 de janeiro.

Ainda conforme a Prefeitura, os demais servidores municipais receberão o crédito do salário na sexta-feira, 11 de janeiro.

A administração municipal destacou que desde o início do atual governo os vencimentos vinham sendo pagos em dia, mas que, devido ao corte de repasses promovido pelo Governo do Estado, especialmente na Saúde e na Educação, a Prefeitura foi forçada, "muito a contragosto", a promover seu primeiro pagamento escalonado. Veja a íntegra da nota ao final desta matéria.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) viu a medida com estranheza. "Justamente agora que o Governo (do Estado) anunciou o desbloqueio dos recursos, a prefeitura atrasa o pagamento e anuncia uma escala. Escala essa que afeta somente a educação. O feito é estratégico, devido ao fato de estarmos de férias e com isso não podemos tomar nenhuma medida eficaz contra o parcelamento. Se fosse em período letivo, as atividades certamente seriam suspensas em virtude do não pagamento".

Nota oficial da Prefeitura de Ribeirão das Neves
0
0
0
s2smodern

bg contorno