All for Joomla All for Webmasters

OAB elege nova diretoria da subseção Ribeirão das Neves para o próximo triênio

Profissionais inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram às urnas nesse sábado (24) para eleger a nova Diretoria da subseção de Ribeirão das Neves. Com 83,15% dos votos válidos, a chapa "Por uma OAB Transparente e Participativa" venceu o processo e ficará no comando da entidade de classe no triênio 2019-2021.

A chapa é composta pelo presidente Habib Ribeiro David, pela vice Carla Rubia Ferreira Nogueira, secretária-geral Maria Lúcia Alves Dias, secretário-geral adjunto William Júlio Ferreira e pela tesoureira Valdirene de Jesus da Silva.

Ao todo, 96 profissionais do Direito participaram da votação. A chapa eleita obteve 79 votos, enquanto a chapa "Inova+Ação", encabeçada pelo advogado Ricardo Alves Valverde, conseguiu 16 votos. Houve ainda 1 voto em branco.

O novo presidente Habib Ribeiro David é advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em Advocacia Criminal na Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. Ele é sócio do escritório Habib David & Wesley Lacerda Sociedade de Advogados, que fica no Centro de Ribeirão das Neves.

Segundo Habib, uma das razões que levaram o grupo a formar uma chapa para concorrer à diretoria da subseção foi a tradição de quase 20 em Ribeirão das Neves na maioria das vezes haver chapa única. "Nossa proposta é democratizar a OAB. Vamos criar comissões temáticas, participar da vida do município, pois a função da Ordem é também proteger a ordem democrática", disse.

Uma das principais propostas do grupo é, conforme a própria denominação da chapa, ser transparente. "Vamos abrir a OAB a novos integrantes, vamos dar autonomia aos participantes, não apenas ficar restritos e centralizados na figura do presidente. Quero abrir uma prestação de contas, em nome da transparência", destacou.

Habib também destacou a importância de ter uma sede própria para a subseção, tendo em vista que hoje a Ordem conta apenas com salas nos prédios do Fórum e na Justiça do Trabalho.

O mandato da nova diretoria se inicia em 1º de janeiro de 2019. A cerimônia de posse deve ser marcada para os primeiros meses do próximo ano.

0
0
0
s2smodern

bg contorno