All for Joomla All for Webmasters

Prefeita Daniela rechaça autorizar operação do aterro sanitáro metropolitano na cidade

Divulgação / PMRNA prefeita Daniela Corrêa (PT) voltou a comentar a possibilidade da implantação do aterro sanitário metropolitano em Ribeirão das Neves. Em entrevista ao radialista Edelson Augusto, da rádio Conexão Neves, a petista disse que, diante da contrariedade da população nevense, decidiu não conceder a liberação para a operação do empreendimento na cidade.

Segundo a prefeita, o aterro, já construído às margens da BR-040 respaldado por uma Licença de Implantação (LI) expedida durante a gestão do ex-prefeito Walace Ventura, em 2006, não possui a Licença de Operação (LO). "Eu não darei a licença de operação. A nossa lei não permite. Eu fui lá numa missão diplomática de dialogar com o governo (do Estado) para que a gente possa tentar uma solução em que Ribeirão das Neves não pague a conta de novo", enfatizou.

O assunto voltou à tona nessa semana depois que a prefeita fez visitas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (Sedru) e à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e aproveitou a oportunidade para cobrar do Governo de Minas que não destine o aterro sanitário na cidade contra a vontade da maioria da população.

Ainda nesses encontros, a prefeita pediu à Sedru a liberação de recursos ou realização de convênios para reduzir o déficit de pavimentação em Ribeirão das Neves. Na Copasa, a prefeita iniciou conversas sobre a extensão da rede de esgoto e a ligação de água diversos bairros do município.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno