Os Oficiais de Justiça da Comarca de Ribeirão das Neves fizeram, nessa sexta-feira (22), uma manifestação para marcar o início da greve que atinge todo o estado de Minas Gerais. Reunidos na porta do Fórum Criminal, na Avenida das Nogueiras, no centro da cidade, os grevistas foram até o Fórum Cível, na Rua Ari Teixeira da Costa e fizeram apitaço para chamar atenção das autoridades e da população.
De acordo com o escrivão judicial Bruno Cesar Ferreira, há muito tempo que a categoria vem discutindo uma reposição salarial com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), devido aos vencimentos defasados, mas não consegue obter um retorno satisfatório.
"Deixar bem claro que não estamos querendo luxo nem vida de marajá, é só um reposicionamento em relação aos nossos vencimentos. Nós fizemos uma assembleia junto com nosso sindicato e decidiu-se, a nível do estado inteiro, iniciar uma greve hoje (sexta-feira), para pressionar o Tribunal de Justiça a sentar numa mesa e negociar com a gente e chegar num consenso", destacou.
Segundo o escrivão, a greve por tempo indeterminado terá escala mínima de trabalhadores para não prejudicar os casos mais graves. "Vamos trabalhando com um número mínimo de serventuários prestando serviços essenciais à sociedade nevense em processos que envolvem presos, crianças e pessoas com problemas de saúde, e os demais vão ficar parados até termos um posicionamento do Tribunal de Justiça", afirmou.