A equipe do Grupo Servir de Resgate Voluntário aproveitou o feriado prolongado para ampliar suas ações na BR-040. Além de ficarem atentos aos chamados de acidentes ao longo da rodovia, os voluntários aproveitaram para medir a pressão arterial e a glicemia de quem parava no posto Chefão, próximo ao bairro Florença.
De acordo com Thiago de Almeida, a ação serviu para divulgar a imagem do grupo, que precisa de doações para continuar prestando socorro às vítimas de acidentes na BR. "Precisamos de fundos para adquirir um desfibrilador para auxiliar no atendimento às vitimas de parada cardíaca", afirmou.
Além da necessidade de equipamentos mais caros, doações de pequenos valores são bem-vindas para o trabalho de resgate. "As pessoas às vezes acham que precisam doar muito dinheiro, mas não precisa ser quantias altas. Pequenos valores ou material de apoio, como luvas descartáveis, já são de grande valia. Temos despesas com combustível, material básico, alimentação", reiterou Thiago.
Quem quiser fazer doações para Associação do Serviço Voluntário, o banco é o Bradesco, agência 0492-8, conta 9585-0. Os telefones de emergência são (31) 9600-8444 ou (31) 9563-2767.
Os socorristas, que atendem desde quedas de motocicleta até graves capotamentos, realizam cursos de capacitação voltados ao resgate de acidentados. Além da equipe regular de plantonistas, o grupo ainda recebe estagiários que se engajam no serviço voluntário para aumentar o número de colaboradores.
Em feriados prolongados, como o dessa quinta-feira (15), a equipe costuma mobilizar-se e ampliar os plantões, que normalmente ocorrem aos domingos. O profissional de vendas Carlos Alberto Alves, que ia de Belo Horizonte até Sete Lagoas, parou para medir a pressão arterial e a glicemia e aprovou a iniciativa. "Interessante fazer um check-up, estava passando e parei para aproveitar o serviço", destacou.