Expulso no final da partida contra a Costa do Marfim, o meia Kaká minimizou o episódio e preferiu ressaltar a evolução e boa atuação da Seleção Brasileira neste domingo, em sua saída do Estádio Soccer Citty, em Johanesburgo. O jogador se animou com o fato de o país ter garantido a vaga nas oitavas com apenas duas rodadas disputadas, tudo isso contra adversários complicados.
“Acho que o Brasil jogou muito bem hoje (domingo). Era o grupo da morte e nós classificamos com uma rodada de antecedência, e isto é muito positivo. E agora brigar para terminar classificado em primeiro”, declarou, fazendo em seguida uma comparação em relação à estreia. “Acho que o que muda muito é o gol no começo do jogo, no primeiro tempo. Faz com que o time deles tenha que sair e aí cria os espaços. E com espaços a Seleção Brasileira sabe sempre jogar.”
Em relação à expulsão, Kaká foi contido nos comentários. “Tenho que olhar pelo lado positivo. Agora vou fortalecer, fazer um trabalho específico nos dias que faltam e voltar com tudo para as oitavas”, disse. “Estou feliz pelo resultado, pelo jogo que eu fiz, poder participar diretamente dos gols, então essa é minha alegria hoje. A expulsão vai dar uma pausa nisso, mas vou voltar bem.”
Capitão também gosta
Outro destaque na vitória deste domingo, o zagueiro Lúcio rasgou elogios à equipe e destacou a evolução e a tranquilidade obtida pelo grupo. “Faço uma avaliação muito boa. A gente vem crescendo a cada partida. Hoje foi muito melhor que contra a Coreia e, sem dúvida, temos a motivação e a alegria de já estar classificado”, declarou o camisa 3.
Sobre o duelo com Didier Drogba, autor do único gol dos marfinenses, o zagueiro parabenizou a defesa, que atuou de forma consistente durante quase todo a partida. “É um grande jogador, mas a nossa parte defensiva hoje trabalhou muito bem, apesar de ter tomado um gol”, disse.
Com seis pontos no grupo G, o Brasil já está classificado para as oitavas de final da Copa. Na próxima sexta-feira, a seleção encerra a participação na primeira fase contra Portugal, na cidade de Durban.
FIFA.com