Os técnicos Dunga e Sven-Goran Eriksson se conhecem há 22 anos. Neste domingo, os dois se reencontram no Soccer City, como adversários: um estará no banco de reservas do Brasil, enquanto o outro comandará a equipe da Costa do Marfim.
Na temporada de 1988-89, o treinador sueco comandou Dunga quando o volante jogou pela Fiorentina, da Itália - foi Eriksson, inclusive, quem indicou o brasileiro. Prestes a enfrentar o ex-pupilo na segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, o sueco se desmanchou em elogios ao ex-volante.
"Dunga já sabia tudo de futebol quando o treinei, era muito inteligente como jogador e está fazendo um ótimo trabalho para o Brasil", disse Eriksson. "É uma equipe com classe, muita técnica, mas um time que morde. É um estilo moderno. Dunga está trabalhando muito bem".
O brasileiro retribuiu os elogios e falou sobre a boa organização tática da equipe da Costa do Marfim, que Eriksson assumiu unicamente para disputar a Copa do Mundo da FIFA.
"O Eriksson foi meu treinador na Fiorentina. Ele é um técnico muito preparado. Saber o que ele vai armar é difícil. É uma equipe organizada, bem montada taticamente. Eles jogam um bom futebol", disse Dunga.
FIFA.com