A Nintendo divulgou a lista de jogos que estarão na lojas no lançamento do videogame portátil Nintendo 3DS. O aparelho será lançado no dia 26 de fevereiro no Japão.
Entre os títulos do portátil de duas telas que apresenta imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais, os destaques são "Nintendogs & Cats", game em que o jogador se torna o dono de um cão ou um gato, o sucesso dos games de luta "Super Street Fighter IV 3D Edition" e o jogo de futebol "Winning Eleven 3DSoccer", franquia que no Ocidente se chama "Pro Evolution Soccer". Cada game custará, em média, cerca de US$ 60.
Nos Estados Unidos, a Nintendo irá revelar data de lançamento, preço do aparelho e dos jogos do Nintendo 3DS no dia 19 de janeiro em evento que será realizado em Nova York.
Confira a lista de jogos do lançamento japonês do Nintendo 3DS:
– "Nintendogs & Cats", da Nintendo;
– "Super Street Fighter IV 3D Edition", da Capcom;
– "Professor Layton And The Miracle Mask", da Level 5;
– "Ridge Racer 3D", da Namco Bandai;
– "Winning Eleven 3DSoccer", da Konami;
– "Samurai Warriors Chronicle", da Tecmo;
– "Combat of Giants Dinosaur 3D", da Ubisoft;
– "Puzzle Bobble 3D", da Square-Enix.
A Sega inaugurou nesta quarta-feira (5) um hosite comemorativo dos 20 anos do porco-espinho azul Sonic, cujo primeiro jogo foi lançado em 23 de junho de 1991 no game "Sonic the Hedghog" do Mega Drive.
O site apresenta uma animação que mostra diversas capas de jogos do mascote ao longo do tempo. O Sonic também é famoso na TV e nos quadrinhos, tendo o jogo vendido 70 milhões de unidades.
A Sega divulgou que ao longo do ano irá realizar ações para celebrar o aniversário de Sonic, mas não revelou quais seriam estes projetos. Entre os games do herói super-sônico previstos para chegar este ano estão "Sonic the Hedgehog 4: Episode 2" para Wii, PlayStation 3 e Xbox 360 e um título inédito para o portátil Nintendo 3DS.
A produtora Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira (5) que a próxima versão do game de futebol da série “Fifa” chegará às lojas norte-americanas no dia 28 de setembro. “Fifa 11”, que está em desenvolvimento para Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, PC, PSP, Wii, iPhone e Nintendo DS, tem como principal novidade o recurso chamado passe profissional, que utiliza atributos do jogador virtual para tocar a bola com precisão.
Outra mudança está na velocidade do jogo. Para trazer partidas com um realismo maior, os produtores optaram por deixar o jogo mais cadenciado. Mas não pense que tudo ocorre em câmera lenta, a redução é suficiente para deixar os confrontos mais realistas. A mudança agrada pois, desse modo, o jogador consegue ter alguns instantes a mais para trabalhar uma jogada, visualizar o posicionamento dos jogadores em campo.
Outro quesito que os produtores conseguiram trabalhar foi tornar cada atleta presente no game em um ser único. Isto significa que dificilmente um atleta será parecido com o outro em termos de movimentação em campo, que é diretamente influenciada pelos atributos físicos e habilidades, e de aparência física.
Enquanto “Fifa 11” chega às lojas no dia 28 de setembro, outra versão do game, voltada para o gerenciamento de um time de futebol, também está em produção para os PCs. Esta será a décima versão da série “Fifa manager” que, além de trazer novos meios de se cuidar da equipe trará uma versão on-line totalmente remodelada.
A EA não divulgou a data de lançamento de “Fifa manager 11”, apenas que ele será lançado no final de deste ano.
A Nasa lançou o videogame "Moonbase Alpha", que se passa em uma base lunar futurista em 3D e desafia o usuário a reparar os sistemas de oxigênio do complexo após o impacto de um meteorito.
No game educativo, o usuário pode pode jogar sozinho ou em grupo. Na pele de astronauta da equipe que viajou até a base lunar Alfa, ele precisa arrumar o sistema de oxigênio depois que um meteorito se chocou com os painéis solares e os equipamentos vitais do complexo.
O objetivo deste e outros programas promovidos pela agência espacial é despertar a curiosidade na ciência entre as crianças. A Nasa espera que o fomento do interesse pela tecnologia, a engenharia e a matemática sirva para alcançar seus objetivos de prospecção no futuro. O jogo, disponível para PC, pode ser baixado gratuitamente no Steam.
A Electronic Arts realizou um evento nesta segunda-feira (14) para apresentar seus novos games ao público. O modo on-line dos games "Need for speed" e "Medal of honor" tiveram grande destaque no evento.
O game de corrida “Need for speed”, o jogador pode tanto fazer o papel de um fugitivo com um carro esportivo de dar inveja ou da polícia que deve capturá-lo. Além de poder desafiar um amigo para brincar de um “polícia e ladrão em alta velocidade”, o sistema da empresa armazena diversos dados dos jogadores, permitindo o usuário a ficar sabendo tudo sobre o adversário que ele enfrentará.
O game de tiro em primeira pessoa “Medal of honor” tenta entrar na onda do sucesso de “Call of duty: modern warfare”, apresentando combates em conflitos atuais. Por conta disso, seu modo off-line possui uma desenvolvedora e seu modo on-line outra – a Dice, a mesma de “Battlefield: bad company”. As partidas para diversos jogadores apresentam mais ação do que o concorrente. Os cenários são mais interativos, explodindo com granadas e bombas. Alguns são pequenos, permitindo enfrentar inimigos mais de perto, o que, no entanto, exige maior habilidade do jogador.
A Sony anunciou que os primeiros jogos em 3D para o PlayStation 3 chegam na quinta-feira (10). Os primeiros títulos compatíveis com a tecnologia são “Wipeout HD”, “Super stardust HD”, “Pain” e uma versão de testes de “Motorstorm 2”, todos gratuitos para os compradores de um televisor da própria marca, nos EUA.
O diretor de marketing do PlayStation afirmou, em nota, que todos os consoles PlayStation 3 já estão aptos a rodar jogos em 3D estereoscópicos. “Lançamos a tecnologia em uma atualização de sistema no final de abril”, disse. “Por isso, o PlayStation 3 é o único console no mercado capaz de rodar jogos em 3D, diretamente da sua sala de estar e sem custo adicional”.
O título “The fight: lights out”, que usará o controle sensível a movimentos PlayStation Move, apresentado na Game Developers Conference (GDC), realizada em março passado em San Francisco, nos EUA, será compatível com a tecnologia de 3D estereoscópico. Outro título que também rodará em 3D é “Killzone 3”, que desde o início da produção está sendo desenvolvido para usar a tecnologia.
O Google criou um Doogle (logotipo modificado em ocasiões especiais) interativo para comemorar os 30 anos do game ‘Pac Man’. O logotipo ficou no ar durante 48 horas, desde à última sexta-feira (21), proporcionando aos internautas que acessavam a página inicial de busca experimentar o jogo, criado originalmente em maio de 1980, no Japão.
Os usuários foram desafiados a vencer os 255 níveis de dificuldade e ‘zerar’ o game. Segundo a companhia, foi a primeira vez que um Doodle teve mais de 24 horas de exposição.
De acordo com o Google, a equipe de designers trabalhou para “reproduzir com fidelidade a importância do jogo”, um sucesso da década de 80. Para isso, o Doodle foi equipado com características únicas, incluindo a recriação de bugs de programação presentes na versão original.
O RibeiraoDasNeves.net é atualmente o maior site de conteúdo de Ribeirão das Neves. Nosso principal objetivo é oferecer diariamente aos nossos leitores informação de utilidade pública e imparcial.
No ar desde janeiro de 2009, o portal é a maior referência na internet para assuntos relacionados ao município.
SAIBA MAIS