O Cruzeiro foi até a boa terra enfrentar o Bahia e voltou com três pontos na bagagem. O argentino Montillo fez o gol único da partida, após boa jogada de Ceará pela direita. A vitória ocorreu depois que o técnico Celso Roth promoveu cinco mudanças na equipe que perdeu bizonhamente para o time desfigurado do Santos na semana passada.
A principal mudança foi a entrada do jovem Lucas Silva no lugar do veterano Tinga. Wellington Paulista, que chegou a reclamar da perda da titularidade, ocupou a vaga de Wallyson. As outras alterações foram as entradas do zagueiro Thiago Carvalho, do lateral improvisado Marcelo Oliveira e do meia Charles.
Apesar de o futebol não ter sido dos mais vistosos, a equipe estrelada manteve o ímpeto do Bahêa sob controle, e nos contra-golpes teve algumas chances de matar o jogo, especialmente uma com Borges, que desperdiçou o lance sem goleiro. No mais, o tricolor não conseguiu levar maiores perigos à meta de Fábio, nossa muralha.
Agora, o Cruzeiro encara o Fluminense, quarta-feira, às 19h30, no "Nanico do Horto", e busca mais uma vitória para alcançar o G4. A expectativa fica por conta do time que o treinador colocará em campo contra os cariocas, uma vez que as mudanças tem sido constantes.
O Mineirão é nosso
A imprensa noticiou na semana passada que o Cruzeiro e a empresa que fará a gestão do Mineirão nos próximos 25 anos fecharam acordo para que o campeão da Tríplice Coroa mande todos os seus jogos no Gigante de Pampulha a partir de 2013. As obras já estão 70% concluídas e a expectativa só cresce para o retorno à nossa casa, agora ainda melhor.
Vamos, vamos Cruzeirôôôôô!!!