Salve, Nação Azul.
No último sábado, 7 de Julho, enfrentamos a equipe do Internacional, um dos clássicos de nosso futebol. As equipes já decidiram, dentre outros, um título brasileiro em 1975, que para infelicidade nossa ficou com os gaúchos e, apesar de em confrontos recentes termos feito boas apresentações contra os sulistas, desta feita o Inter através dos pés dos convocados para a Seleção Olímpica Oscar e Damião, levou a melhor sobre o Cruzeiro, vencendo a partida por 2x1, ultrapassando e retirando de vez o cruzeiro do G4. Agora ocupamos a sexta colocação com 14 pontos. Infelizmente, nossa equipe ainda traz marcas de um passado recente, mas perder para a equipe do Inter no Beira Rio não é um resultado inesperado e nem alarmante, porém o fato de ter perdido em BH para o cabisbaixo São Paulo agravou e muito a
situação, nos tirando a condição anterior de luta direta pelo G4.
Primeiro Tempo
O Cruzeiro entrou em campo buscando um resultado positivo tentando recuperar-se da última derrota e o Inter entrou para ultrapassar a equipe celeste e se aproximar do G4. O trio de ataque gaúcho fez a diferença nesta partida. Aos 7 minutos, Damião passou para Dagoberto, que encotrou Oscar sozinho na ponta esquerda, o atacante avançou e na entrada da area mandou a bomba, Fábio não alcançou e o Inter fez 1x0. Apesar de não se abater com o gol, a Raposa pouco criou e chegava apenas em jogadas individuais de Montillo e Magrão. O volante chegou a acertar o travessão em um chute de fora da área e, quando parecia que o time estrelado iria realmente buscar o empate, aos 36 minutos, mais uma vez Dagoberto, em uma triangulação, encontrou Damião dentro da pequena área e, de canhota, o centroavante mandou no canto esquedo do goleiro Fábio, fazendo 2x0 para o Colorado. Assim, sem poder de reação da equipe celeste, foi o placar do primeiro tempo.
Segundo Tempo
A Raposa precisava buscar o gol de qualque maneira, já que uma segunda derrota retiraria e afastaria a equipe do G4. Desta forma, Wallysson entrou em campo para tentar mudar o panorama da partida, mas, quem diria, WP9 fez muita falta. O Cruzeiro foi mais ofensivo mas o ataque continuava inoperante. Em uma jogada aos 16 minutos, o zagueiro-lateral Léo marcou de bicicleta, diminuindo placar. Depois disso, a equipe do Inter priorizou a defesa, tentando sair nos contra-ataques, e a equipe celeste pressionou, mas não conseguiu o empate.
Rresta-nos agora acreditar que com a chegada do atacante Borges, nosso ataque melhorar, pois as oportunidades estão aparecendo, mas não estão sendo aproveitada. Quem sabe?!
Ficamos aguardando um melhor jogo contro outro time gaúcho. Desta vez o clássico será contra o Grêmio. Para alcançarmos nossos objetivos, vencer em casa é fundamental, e devemos também buscar pontos fora de casa. Vamos lá torcida celeste, vamos lotar o puleiro do Independência no próximo domingo em busca da vitória!
Até a próxima nação!