Salve, nação Azul! Invictus, sim!!! Ao final desta quinta rodada do Campenato Brasileiro, apenas 4 times podem levantar este mérito, sendo três equipes cariocas - Vasco, Flamengo e
Fluminense - e do resto do país apenas o Maior de Minas Cruzeiro Esporte Clube. Não sabemos ao certo até quando, porém hoje, o somos, em tempos passados, na Roma antiga, o título Invictus era dado a gladiadores que perduravam por mais de uma semana de batalhas na arena, e representava a luta, garra, determinação pela sobrevivência de um lutador. Nós torcedores merecemos tambem este título, já que tais qualidades estão presentes em nós, e apesar de ainda nos dever um futebol de primeira, nosso time também. Hoje somos, sim, INVICTUS!!!
Neste último sábado, 16 de Junho, enfrentamos a equipe do Figueirense no Puleiro do Independência. Aliás, ao zelador, resta dizer que o puleiro pode até ficar bonito na foto mas aqueles paus que eles usam para dormir e fazer outras coisas estão atrapalhando a visão dos torcedores. Em outros setores sem os ditos guarda-corpos, os pontos cegos são enormes, pois quem fica um pouco descentralizado do meio da arquibancada não consegue enxergar a ponta da outra extermidade do campo. Então, senhor zelador, por favor, cuide melhor desse puleiro, de um jeito nesses paus que impedem nossa visão, já que nossa ajuda financeira é indispensável para que vossa “senhorinha” possa continuar bancando os aposentados fanfarrões!
Vamos ao jogo
Acho que o primeiro tempo podemos resumir em sofrimento total e coletivo. Ainda bem que temos um goleiro diferenciado, mas o Figueira aplicou uma pressão tremenda, nossa equipe não conseguiu se organizar e, por muito pouco, não caiu a "foia". A trave até tremeu em uma batida de falta do bom jogador Júlio Cezar, e Fábio ainda operou alguns milhagres nos chutes a queima roupa de Túlio, na pequena area, e Aloizio, de média distância. Foi um bonbardeio, mas a equipe resistiu bem, e nós torcedores, tentavamos ver alguma coisa, e empurravamos nosso time. Ao final do primeiro tempo, esperavamos por uma atuação melhor na etapa final.
Segundo Tempo
O Cruzeiro voltou com uma postura diferente, nosso treinador efetuou algumas mudanças possíveis para tentar modificar a equipe, e conseguiu. Retirou os jogadores Amaral, Fabinho e Wallyson e colocou Leandro Guerreiro, Willian Magrão e Souza, que foi decisivo no Golaço da Rodada!!! Ainda tivemos alguma pressão no reinício do jogo, mas depois de alguns minutos o time estrelado começou a participar mais do jogo e dava mostras de que buscaria o resultado. Aos vinte minutos, Souza fez uma bela jogada e rolou para WP9, que aplicou um lençol no golero e empurrou para o gol vazio, um Golaçooooooo!!! Espero que ele continue nessa caminhada, o Cruzeiro conseguiu segurar o placar, apesar de que ainda não apresentou aquele futebol, mas pudemos ver nessa partida algo que nos deixa com esperenças: luta, garra, determinação pela vitória, como gladiadores do passado. Hoje somos INVICTUS!!!
De Invictus para Invictus, até a próxima nação azul celeste!!!