O Cruzeiro entrou em campo neste domingo cumprindo seu segundo e último jogo de perda de mando de campo em Varginha, no Sul das Minas Gerais, antes de voltar para Belo Horizonte e jogar no "Nanico do Horto". O adversário era Sport e, mais que defender a invencibilidade, cabia à Raposa fazer sua obrigação somando três pontos na tabela da classificação do Brasileirão 2012. Como disse o técnico Celso Roth após o triunfo diante do Botafogo, que o selecionado azul não seja subestimado, pois tem seus valores e novos atletas estão por chegar para encorpar o time azul.
No primeiro tempo, a equipe cinco estrelas viu-se diante de um oponente completamente retrancado. Comandado pelo nosso ex-treinador Vagner Mancini, o Sport fechou-se na defesa e só esboçou alguns ataques ao fim da primeira etapa. No entanto, o ataque azul não conseguiu criar muitas chances e a partida foi para o intervalo sem alteração no placar.
Poucos minutos após a volta para a segunda etapa, Celso Roth colocou em campo o atacante Anselmo Ramon, no lugar do meia Tinga, e o esquadrão azul começou a agredir com mais objetividade o adversário. O Sport, por sua vez, colocou as asinhas de fora e em um erro da zaga estrelada teve grande chance de marcar, mas o (melhor) goleiro (do Brasil) Fábio cresceu na frente do atacante, que titubeou e parou no paredão azul.
Os rumos da partida mudaram quando, aos 26 minutos da etapa complementar, o lateral improvisado Everton, que acabara de entrar no jogo, tabelou com Anselmo Ramon na entrada da área e, ao receber o passe de volta, foi calçado pelo zagueiro rubro-negro e o juiz, sem pestanejar, apontou corretamente a infração na marca da cal. O artilheiro que sobrevive à base de pênaltis, Welingol, deslocou o goleiro e fez Cruzeiro 1x0. Em seguida, Anselmo Ramon criou uma linda oportunidade dando uma caneta no zagueiro e batendo rasteiro, tirando do goleiro Magrão. Por capricho, a bola passou rente ao pé da trave, do lado de fora. Outro lance a se destacar foi o contra-golpe que o atacante Fabinho puxou e foi derrubado fora da área pelo goleiro, que ainda pegou a bola com as mãos, e o juizão nada marcou. A partir daí, o Cruzeiro administrou o placar e apenas esperou o apito final para somar mais três pontos e chegar à quinta colocação na competição.
De volta à BH - convocação para a China Azul
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, dia 16 de junho, para enfrentar o Figueirense, no Estádio Independência. A partida marca a volta da equipe estrelada a Belo Horizonte depois de dois anos de vida cigana pelo interior de Minas. Vale ressaltar que o time precisa do nosso apoio e os blogueiros da China Azul estarão presentes, como sempre, em mais esse desafio. Blogueiros esses que estão ansiosos pela reinauguração do Mineirão, também conhecido como Toca da Raposa III, pois ali sim é a nossa casa!
Aproveitamos também para informar que o presidente Gilvan divulgou na última semana a abertura da adesão ao plano mais econômico do Sócio do Futebol, no qual o torcedor do Maior e Melhor de Minas paga uma taxa de R$ 27,50 por mês e tem a preferência na compra de até dois ingresssos por partida. Além da comodidade de não enfrentar filas e os benefícios de uma ampla rede de descontos em diversos estabelecimentos, o apaixonado pelo Cruzeiro pode ajudar o time!
Juntos somos mais fortes!!!