Salve Nação!
Nessa quarta-feira enfrentamos a equipe do Atlético Paranaense, referente ao primeiro jogo das 8ª de final da Copa do Brasil, e parece que os reflexos da eliminação do Campeonato Mineiro ainda vivem neste melancólico time. Mais uma vez perdemos, foi de apenas 1, mas poderia ter sido de mais. Nossa equipe contou com as estreias do zageiro Alex Silva e do meia Souza. Ambos trouxeram ligeiras melhorias ao seus setores, porem não foi o bastante para livrar-nos da derrota.
Primeiro Tempo
O Cruzeiro passou os primeiros 30 minutos de jogo correndo desordenadamente atrás do time de Curitiba, um dejavú do jogo contra o América, e não deu outra: mais uma vez a equipe tomou um gol logo no início do jogo, dificultando qualquer reação. Aos 4 minutos, Guerrón marcou, porém estava impedido. Mas aos 8, o próprio Guerrón passou como quis pelo espantalho Diego Renan, e cruzou na pequena área onde, sozinho, Edgar Junior marcou o gol da equipe Paranaense. Ddepois disso, aos 20 minutos, o meia Roger tentou atravessar uma bola para o zagueiro Léo e entregou de bandeja para o atacante do Atlético, que cara a cara com Fábio mandou na trave, perdendo a oportunidade do segundo gol. Depois dos 30, a Raposa tentou retornar a partida, apresentou alguma melhora, mas insuficiente para uma reação.
Segundo Tempo
Após o intervalo, o Cruzeiro voltou com Souza no lugar de Amaral, que não jogou nada, e com a entrada do meia, a equipe celeste organizou ligeiramente o meio-de-campo e dominou praticamente todo o segundo tempo. Porém, sem um atacante para concluir as jogadas, quem teve as melhores oportunidades foi o meio campo Marcelo Oliveira, que desperdiçou ao menos dois gols claros. Se houvesse força ofensiva, provavelmente teríamos ao menos empatado a partida, porém vimos mais um dejavú em um contra-golpe puxado por Guerrón, que cruzou na área para o atacante Edgar, que cabeceou sozinho, e Fábio já batido só olhou a bola bater caprichosamente na trave, o que salvou o Cruzeiro de um resultado ainda mais adverso. Dessa forma terminou a partida em 1x0 para o Furacão.
O Cruzeiro, que soma sua 3ª derrota consecultiva, mostra realmente uma grande fragilidade tanto defensiva quanto ofensiva. Resta ao time, na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, fazer um bom jogo e vencer para se classificar sem a necessidade de pênaltis com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. O resultado de 1x0 leva o jogo para os pênaltis, qualquer empate ou outras derrotas por 1 gol apenas de diferença dá a classificação ao Atlético do Parana. Nós torcedores temos fé em uma boa partida, o retorno do meia Montillo deve ajudar. Se perder, o Cruzeiro dará por encerrado este primeiro semestre, restando-nos apenas o Brasileiro!!!
Sinceramente amigos, eu já me cansei de falar dos problemas desta equipe, todos estamos vendo, a diretoria está vendo, só resta fazermos nossa parte, e apoiar, depois de quarta-feira da próxima semana saberemos o destino deste elenco e comandante, talvez teremos que perder agora, para “não cairmos lá na frente”.
Até a próxima!