Salve nação 5 estrelas!
Nesta quarta, 18 de abril, enfrentanos na Arena do Jacaré, a equipe da Chapecoense, referente ao jogo de volta da segunda rodada da copa do Brasil. A equipe celeste entrou em campo precisando de um empate sem gols ou qualquer vitória para se classificar, e a equipe de Chapecó precisava vencer ou empatar acima do 1x1, pois este resultado levaria o jogo para os pênalts.
Antes de irmos ao jogo, deixe-me ressaltar algumas coisas, mais uma vez, respeitando o profissional Vagner Mancinni. Ele não é tecnico para o Cruzeiro, somos uma equipe de tradição dentro deste pais, e não podemos passar por adversários como o de ontem da forma que estamos passando! O resultado foi ilusório, nosso time não vem apresentando futebol, e apesar de todas as deficiências individuais, a forma de jogar da equipe está muito distante do estilo de jogar do Cruzeiro. E isso vem de treino, o nosso treinador não é um mal treinador, porém não consegue fazer a equipe jogar de acordo com a grande camisa que vestem! Falta em muitos momentos amor, raça, compromisso, atitude, e são estas as caracteristicas, que
aliadas a um bom futebol, fazem campeões. E há muito nossa equipe não apresenta sequer uma dessas, infelizmente. Vamos ao jogo.
Primeiro Tempo
O Cruzeiro começou o jogo tentando agredir o adversário, jogando com o esquema com três atacantes, foi pra cima, porém, totalmente desarticulado. Um time que tem 4 homens de frente e que não conseguiu uma finalização descente! Nosso adversário, que precisava vencer, apostou em colocar os titulares no primeiro tempo para tentar o resultado que lhes desse a classificação, e em um chute despretencioso de fora da area, a bola bateu no zagueiro Fabiano, que sozinho marcou, 1x0 para o time de Chapecó. Esse resultado dava a classificação à Chapecoense, e para o Cruzeiro seria necessário a vitória, pois nenhum empate mais serviria! Sendo assim, o time foi com tudo para cima, e se os atacantes não faziam, o zagueiro Thiago Carvalho, em cruzamento da direita, marcou aos 44 o gol de empate. E antes de o primeiro tempo acabar, a Raposa ainda teve 3 boas oportunidades desperdiçadas pelo ataque.
Segundo tempo
No segundo tempo, precisando do resultado, o Cruzeiro foi pra cima e, nesse momento, mostrou um lampejo de raça e dedicação. Após mudança no esquema, tirando o atacante Wallyson, que ontem não apresentou um bom futebol, e colocando Roger, a equipe mudou de atitude e o time
construiu assim a vitória! Aos 21, WP9, em um belo chute de fora da área, marcou o gol da virada! Aos 29, Anselmo Ramon invadiu a area e bateu cruzado fazendo 3x1. E, aos 33, o inspirado Wellington Paulista recebeu um presente de Roger, avançou pela área e marcou um golaço na saída do goleiro! O time de Chapecó não teve como reagir. Apesar desse segundo tempo arrasador, jogamos contra um time que em toda sua história de Copa do Brasil não consegui passar da segunda fase. E somos tetra-campeões, se apresentarmos o futebol do primeiro tempo contra qualquer adversário de tradição, não há duvidas de que seremos derrotados!
Nosso adversário na terceira fase é o Furacão da Arena da Baixada, o Atlético Paranaense. É um time que vai exigir do Cruzeiro mais compromisso com a vitória, mas ainda assim, a obrigação é do tetra-campeão!
Fico por aqui nação, grande abraço e até a próxima!