Salve, salve Nação Azul Celeste! Esta semana iniciamos uma série de jogos decisivos e, além disso, de suma importância para o decorrer da temporada. Lembrando o ano passado que mais ou menos na mesma época entramos em uma fase decisiva de jogos e nos foi dado ali o sinal que o ano não seria nada bom. Deixando o passado para trás, não podemos cometer os mesmos erros, vamos à busca de mais uma vitória. Hoje pela Copa do Brasil o Cruzeiro vai a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, buscar a classificação para oitavas-de-final da competição.
O adversário não é mais desconhecido. A Chapecoense mostrou no confronto de ida que tem suas armas e mesmo sendo um adversário pequeno assustou a equipe celeste. Contudo, não podemos nunca pensar em um resultado que não seja a vitória e que de preferência por um placar elástico.
A semana começou conturbada. O meia Roger foi julgado e punido com 4 jogos de suspensão pela cotovelada que deu no pintor de rodapé Danoninho, no confronto contra o Time de Vespasiano. Assim, o meio campista se despede mais cedo do Campeonato Mineiro, ficando de
bom tamanho, uma vez que poderia pegar até 12 jogos. Por parte da diretória já se iniciaram as especulações de possíveis contratações que prefiro não repercutir, pois sempre se torna uma verdadeira novela.
O que importa é o confronto desta noite e a classificação, quem passar de Raposa X Índio Condá pegará o Atlético-PR, que eliminou o Criciúma. Temos que ficar em alerta pois a vaquinha já se apresenta de cabeça baixa. O técnico da equipe de Chapecó, Itamar Schulle, disse que irá poupar alguns jogadores para priorizar o campeonato estadual, como se não existisse a possibilidade de eliminar a Raposa.
O seguro morreu de velho, então vamos com calma resolver a parada nos primeiros minutos e correr para o abraço. Já com os desfalques por contusões, o Técnico Vágner Mancini não pode contar com o zagueiro Léo, o lateral Diego Renan e o atacante Walter. Com muita cobrança o
comandante celeste busca a melhor forma ainda com o esquema 4-3-3 com três atacantes. O técnico da Chapecoense não quis se entregar e não confirmou o time titular.
Vamos com tudo nação rumo ao penta.
Cruzeiro x Chapecoense
Cruzeiro
Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo;
Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson
Técnico: Vágner Mancini
Chapecoense
Rodolfo, Souza, Fabiano e Dema; Rafael Mineiro, Vanderson (Diego Teles), Diogo Roque, Eliomar (Athos),
Neném e Esquerdinha; João Paulo
Técnico: Itamar Schulle
Motivo: jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 18 de abril de 2012 (quarta-feira), às 21h50
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Daniel Luis Marques (SP)