Fala China Azul!
Debaixo de chuva, para lavar a alma, neste domingo, na Arena do Jacaré, o Maior de Minas mostrou poder de reação. Em um jogo aberto e de boas jogadas, Cruzeiro e América fizeram um bom confronto com tudo que tinha direito. Ambas as equipes buscaram o gol e assim o jogo ficou eletrizante, destaques para Fábio, Leandro Guerreiro e Elber pelo lado azul.
A Nação azul compareceu em bom número, mesmo com ameaça de chuva, com mais de dez mil que xingaram, cornetaram e explodiram de alegria, levando a Raposa à vice-liderança isolada e na cola do time de Vespasiano.
O jogo
O Cruzeiro iniciou a partida agredindo bem o adversário, criando boas jogadas com seus três atacantes. Mas encontrava dificuldades na marcação deixando espaços para o Coelho. Assim o jogo desde o seu início teve bons lances de ataque e contra-ataque.
Displicente na marcação, o time estrelado deixava o América chegar perigosamente, abusando das intervenções do goleiro Fábio, que mais uma vez foi diferencial na partida. Em jogada de bate cabeça da defesa azul, o Mequinha encontrou uma falta de frente à grande área, e aos 21 minutos do primeiro tempo, Alessandro, conhecido também como “Alessandro desce do ônibus”, abre o placar para o Coelho 1X0. O gol americano deixou o jogo ainda mais franco, com abertura das alas o Cruzeiro ameaçava, mas deixando buracos na sua defesa. Em grande jogada de Montilho e Wellington Paulista o goleiro Neneca salvou e armou um contra ataque mal aproveitado por Luciano e Fabio Jr, que resultaria no 2x0. A raposa martelava, criava, e aos 40 minutos, Wallyson fez ótima jogada pela esquerda, rolando na medida para Anselmo Ramom empatar: 1x1, tudo igual e tudo azul na Lagoa Azul. Com o fim do primeiro tempo a esperança de todos era que o jogo continuasse no mesmo ritmo, mas não foi o que aconteceu.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou fulminante para cima do Coelho, que apenas se defendia esperando um contra ataque, mas pecava muito no último passe. Assim, aos poucos, o jogo foi se equilibrando, e com a chegada da chuva até esfriou. Com o jogo franco, o América chegou ao gol aos 24 minutos, muito bem anulado, pois Gabriel fez falta no zagueiro Léo, que acabou jogando contra o patrimônio.
Eis que uma luz brilhou na mente o técnico Vágner Mancini, que promoveu duas alterações na equipe. Com a entrada do menino Elber, que vem se destacando, e do atacante Walter, o Cruzeiro voltou a jogar no modelo 4-4-2 e a articular mais as jogadas. E aos 26 miutos, Elber achou Walter livre, e em um chute seco e rasteiro fez o gol da virada celeste: 2x1 Cruzeiro, para a alegria de toda Nação Azul. Debaixo de chuva, a torcida celeste cantou “Explode coração, na maior felicidade” e deixou a Arena do Jacaré já de olho no topo da tabela.
Bela vitória celeste, ótimo jogo de futebol.
“Eiiiiii, você ai! Avisa para o Vespasiano que o Cruzeiro vem ai!”