Salve, Salve! Nação Azul, parece que as coisas vão realmente se acertando. Nesse domingo, 18 de março, enfrentamos a veterana Caldense, em Poços de Caldas, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro e, como era de se esperar, vencemos! Desta vez com uma atuação melhor do time. Além do individual, o coletivo do Cruzeiro vem melhorando nos últimos jogos, o que ainda é insuficiente para avaliarmos, já que a maioria das equipes do campeonato não apresentam um futebol bom o suficiente para exigir o máximo dos times da capital. Ainda assim, devemos considerar esta evolução, que nos rendeu até agora, curiosamente, a melhor defesa, que não sofre gols há 5 partidas. Nossos atacantes tem feito de nosso setor ofensivo o mais produtivo junto a outros ataques na competição. Enfim, a equipe está se acertando, e se este acerto será suficiente, ainda não dá pra dizer, mas vamos ao jogo.
Primeiro Tempo
A veterana entrou em campo para tentar surpreender a Raposa, e nos primeiros minutos de jogo tentou varias investidas e chutes de média e longa distância, sem sucesso. Por outro lado, o Cruzeiro passou os primeiros minutos de jogo se acertando em campo, até que aos 20 minutos, em excelente passe de Montillo, WP9 dominou dentro da área e foi derrubado pelo goleiro. O próprio atacante bateu e marcou 1 x 0 para a Raposa. Depois deste gol, o time de Poços de Caldas se desarticulou, tanto que o atacante Max levou dois cartões amarelos seguidos, deixando a veterana com um a menos ainda no primeiro tempo, e proporcionando à Raposa um domínio total da partida. Com isso, aos 39 minutos, o lateral Marcos cruzou e, na pequena área, o uruguaio Victorino marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro.
Segundo Tempo
No segundo tempo, a Raposa já entrou construindo a goleada. Logo no primeiro minuto, WP9 deu um passe por sobre o zagueiro para Anselmo Ramon que, de primeira, mandou a bola na gaveta, marcando o primeiro dele na partida e o terceiro do Cruzeiro. A veterana até tentou, mas com um homem a menos, não teve muito o que fazer, e a partida acabou tornando-se um treino de luxo para a Raposa. E em ótima jogada do camisa 10 Montillo, o já recuperado atacante Wallyson marcou 4 x 0 aos 14 minutos. A essa altura, o adversário já estava batido, e a Raposa exigia muitas intervenções do bom “mas não milagroso” goleiro Glayson. Por fim, em mais uma investida do ataque celeste, aos 26, Amaral cruzou pra área, e Anselmo Ramon, sozinho, fez o seu segundo na partida e o quinto da Raposa, fechando goleada.
Com a vitória, a Raposa já soma 7 consecutivas, e continua na captura!!! Somamos 18 pontos no campeonato e junto dos ostros dois times da capital, já temos vaga asseguranda na próxima fase. Domingo que vem vamos enfrentar o Coelho! Expectativa de um bom jogo e, ao menos, será um teste para comprovarmos a melhora do time ou não!
É isto aí nação. Aquele abraço, e até a próxima. E que venha o Coelho!