Saudações à toda a nação celeste! Nesta quarta-feira, o Guerreiro dos Gramados volta a campo pela Copa do Brasil. Após quatro anos disputando a primeira divisão das Américas, vamos em busca de mais uma conquista e, de quebra, gravar ainda mais o nosso nome nas estrelas.
O Cruzeiro tem histórico, tradição e a cara da Copa do Brasil, e não é por menos já calamos o Maracanã, Palestra Itália e, melhor que isso, fizemos o Gigante da Pampulha explodir de felicidade.
Estamos voltando e espero que possamos repetir e reviver cada um deste momentos. O adversário desta primeira fase será o Rio Branco, do Acre, equipe de pouca expressão nacional. O estrelão vem para o jogo com o objetivo de conhecer Belo Horizonte, já que a equipe não faz um jogo oficial desde outubro de 2011. O sentimento do jogo é de confronto e também solidário, uma vez que os jogadores do Cruzeiro ajudarão em uma campanha publicitária convocando as pessoas a ajudarem às famílias do Acre que vem sofrendo com as chuvas na região.
Em busca de novos ares que nos tragam de volta as conquistas, o Cruzeiro faz sua estreia no chamativo estádio Arena da Floresta às 21h50. O meia Montillo será poupado para esta partida - me pergunto porque?! - além do desfalque do Wellington Paulista que será substituído por Wallyson. Para vaga do argentino ainda não se sabe que vai entrar: Walter e Rudinei são os cotados para substituí-lo.
Uma vitória por dois ou mais gols já elimina o jogo de volta aqui em Minas, o que frustaria os planos dos jogadores do Estrelão. O provável time para esta partida será: Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger; Walter (Rudnei), Wallyson e Anselmo Ramon. O Rio Branco do técnico Samuel Cândido vem assim: Alencar Baú; Rafael Lopes, Rodrigão e Rubran; Ednei, Didão, Ismael, Neném e Neílson; Douglas e Juliano César.
Nação vamos que vamos este titulo é para colocar ordem na casa, com força e garra vamos a luta.
Te apoiaremos de coração. Com essa torcida tú serás o campeão!