Salve salve Nação Azul, eis que o inacreditável aconteceu. Em meu último papo com vocês aqui declarei todo o sentimento de esperança e otimismo que existia antes da estreia azul. Ela veio e, junto, a decepção. Passado a semana venho aqui relatar a vocês o desastre que se monta para esta temporada. Claro que ainda é muito prematuro para julgar, mas temos que ligar o alerta vermelho já.
A semana já começou com varias especulações: Luxa, Levir, mas o “Vágner Mancinho” continua no cargo e, pior, o Diego Renan continua na lateral, agora na esquerda novamente. Será que este jogo pode ser o ultimo ato?
Modificações
Com o retorno do Capita Fábio e do Pop Star Roger Flores pode ser que algo mude no reino azul. A troca do Diego Renan para a esquerda promoveu na direita entrada de Marcos, que ainda é um incógnita para toda Nação Azul. Apesar de ser da base, não chegou a ser aproveitado no time principal e retorna ao clube após passagens por Bahia e Avaí. Ainda não vai ser neste jogo que o Wallyson ou o Walter irão iniciar a partida. Pergunto-me se o Cerezão, é esse mesmo aqui de Neves, não seria mais útil que o WP9.
Brincadeiras à parte o Cruzeiro entra em campo no domingo, às 17h, na Arena do Jacaré contra o Tupi, o frango caipira, em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro. Uma das mais importantes nos últimos tempos, pois está em jogo toda a confiança que a torcida pode ou não depositar neste trabalho de inicio de ano.
Você, torcedor estrelado, não desanime pois somos grandes, nascemos grandes. Esta turbulência será passageira e ao final vamos rir novamente, visto a final do Mineiro do ano passado.
O Time
O técnico Vágner Mancini manda a campo, como em suas palavras, “o time que deu para montar” da seguinte maneira: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Rudnei e Valter são as novidades entre os jogadores relacionados.
A esperança sempre existe, afinal somos Cruzeiro, e como dizia o velho Godoy, domingo é dia de comer frango caipira. Que venha o Tupi, que venham todos vocês pois o guerreiro pode estar adormecido, mas jamais vencido.
“Páginas heróicas e imortais!”