O que falar de um jogo em que o Galo teve tudo ao seu favor de deixou escapar dois pontos importantes? Tínhamos a faca e o queijo nas mãos e não soubemos aproveitar a grande oportunidade que o destino nos dava, empate em casa seria um resultado a se lamentar. Um ponto fora de casa poderia muito bem ser comemorado. Mas não foi o nosso caso, o 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada foi amargo, muito amargo.
No início levamos um gol bobo em um chute do meio da rua, algo improvável, coisas do futebol. Porém, logo em seguida o adversário teve um jogador expulso e conseguimos empatar, tivemos um caminhão de gols perdidos, deixamos o Serra Dourada ainda líder, mas sem a chance de ampliar vantagem para o vice-líder Flu, que empatou com o rival nesta quarta - temos 39 pontos, contra 36 do Flor, e o Vaxco, com 34, que joga hoje e teremos que secar.
Vejo como uma chance que não poderia ser desperdiçada, mas futebol é assim e nem sempre o melhor vence, foram 64% de posse de bola contra 36% do adversário, tivemos 17 chutes a gol contra 7 do adversário, foram 36 bolas na área e nenhuma aproveitada. Que saibamos tirar várias lições deste confronto e buscar os resultados que nos darão o título do brasileirão. Creio que com mais 12 vitórias poderemos comemorar o título, se o time jogar como jogou contra o Vasco temos grandes chances.
O Galão agora volta para a Arena, onde pega o Bota, domingão, às 16h, hora de recuperar os pontos perdidos e tentar obter o título do turno antecipadamente.