E a liderança está nas mãos mais uma vez de quem é de direito. Do Galão da Massa. Mas como sempre foi no sufoco, mesmo com o domínio maciço durante todo o jogo.
O Galão fez valer o mando de campo, o melhor futebol e com um gol de cabeça de Réver, no segundo tempo, após de escanteio do maestro R49, o Galo venceu o Coritiba na noite desta quinta-feira, na Arena do Galo onde os mais de 19 mil alvinegros fizeram a festa mais uma vez.
Depois de 11 dias de folga forçada, o Galão mostrou que o período sem jogos por conta do adiamento da partida contra o “Urubu malandro” não prejudicou o ritmo do time. Com menos de dez minutos, o goleiro Vanderlei teve que salvar o Coxa ao fazer defesa arrojada nos pés de Jô que não pode perder um gol desses jamais.
O Coritiba limitou-se a se defender, mas, após a desvantagem no placar, tentou sem sucesso furar a melhor defesa do brasileirão. Foi uma partida dura, mas o Galo sempre teve o domínio do jogo e não foi muito ameaçado.
O gol solitário de Réver, que era dúvida para a partida, fez com que o Galo chegasse aos 35 pontos, um ponto a mais e um jogo a menos que o Vasco. Apesar disso o destaque do jogo foi a atuação do maestro Ronaldinho Gaúcho, ao exibir toda a sua qualidade, foi decisivo para mais uma vitória e continua caindo cada vez mais nos braços da massa.
Domingo é guerra e a Arena vai ferver. O Vaxco que se prepare. A partida será neste domingo, às 16h (de Brasília), decisão do primeiro turno.
BICA BICUDO!!!