E o líder do brasileirão continua sendo o maior de Minas, o Galo venceu com tranquilidade a Lusa por 2 a 0 e agora está sozinho no topo, com 19 pontos. Agora são 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, uma campanha excelente para o início do campeonato, que seja assim até o final.
O jogo teve Victor fazendo a estreia com a camisa alvinegra, e ele foi um dos personagens principais da partida, justificando na estreia sua contratação.
O Galo começou o jogo em cima e quase abriu o placar nos primeiros minutos, com Bernard, que chegou atrasado para cabecear na pequena área. A lusa chegou a igualar o jogo e criar alguma dificuldade, mas Marcos Rocha, que havia errado dois lances e já começava a ser perseguido, aproveitou saída errada do goleiro Dida na área, e, com o gol vazio, colocou no ângulo, com categoria. Galão 1x0!
Quando ainda comemorava o gol, a massa alvinegra viu Victor fazer uma defesa espetacular com a camisa do Galo em uma cabeçada à queima-roupa. O goleiro Victor acabou sendo fundamental para que o Galo fosse para o vestiário com a vitória parcial, fazendo saídas precisas e outra defesa de puro reflexo em cabeçada de André Luís.
No segundo tempo o Galo melhorou, e logo no início em falta cobrada por R49, Dida soltou a bola nos pés de Leo Silva, que mandou para as redes e fez a massa gritar "'Dida, Dida, Dida!". Galão 2x0!
A partir daí o Galo só administrou o jogo, e a massa pode ver grandes desarmes de um verdadeiro Pit Bull Pierre, além do chapéu desconcertante de R49 em zagueiro da lusa, ao fim festa na Arena do Galo, que derrotou duas figuras emblemáticas em relação ao passado alvinegro, Dida, ex-jogador do rival e Geninho, o técnico traíra.
Na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Florianópolis, onde encara o Figueirense, no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Orlando Scarpelli.
Que venham mais três pontos e a liderança permanente!!
GALOO!!