Domingo é dia de jogão, o Galo encara o Grêmio, às 18h30m (de Brasília), no estádio Olímpico. Jogo que já tem o costume de ser muito complicado pela pressão que a torcida adversária exerce, entretanto essa partida tem um fator agravante, um super ex-ídolo gremista estará em campo e a torcida trata a partida como se fosse uma guerra.
Além disso, a torcida do Grêmio teve que amargar uma notícia de última hora anunciada no Twiter do Kalil, a contratação do goleiro Victor pelo Galo, palmas para o presidente, que resolveu a última carência da equipe.
Ronaldinho mais uma vez, estará de volta ao palco que o revelou para o futebol, jogando no Olímpico ele fez jogadas espetaculares despontando para o Mundo e vindo a se tornar o melhor por duas oportunidades.
O time precisa estar bem preparado, saber lidar com as pressões e buscar a liderança, o técnico do Grêmio Luxa já avisou que preparou uma marcação especial para Ronaldinho, bom para o Galo que tem Bernard e Jô para aproveitar os espaços deixados.
Cuca andou fazendo mudanças na equipe algo que considero temerário, o treinador andou escalando o time com Serginho no lugar de Marcos Rocha, porém manteve Danilinho e estranhamente deslocou o atacante para a lateral. Com a mudança e com a volta de Pierre após cumprir suspensão, Serginho e Danilinho fizeram uma espécie de revezamento pela lateral direita, creio que não há necessidade de improvisar se temos o jogador da posição, mas vamos ver no que vai dar.
Cuca deverá escalar: Giovanni; Danilinho, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. O zagueiro Leonardo Silva foi mantido na equipe, já que Réver segue fora, com dores no púbis.
O Galo precisa se aproveitar do susto que levou a torcida do Grêmio com a bomba do Kalil e trazer mais 3 pontos na sacola, que venha a terceira vitória fora de casa.