Época de clássico é assim, uma semana antes agente já começa a comentar. As redes sociais bombam, as camisas desfilam pela cidade, os corredores do trabalho sempre tem um e outro cornetando e provocando o amigo do time rival. Uma semana depois, também será assim, e tem jogos que duram para a eternidade, como foi o caso do fatídico jogo do ano passado na última rodada do Brasileirão que o Maior de Minas, tomou uma sapecada do time do Barro Preto.
Chegou a hora de enfrentar novamente o rival e o que eu espero é um mínimo de raça em campo, ao contrário do desastre de outrora. Acho que os dois times se equilibram, se o Cruzeiro tem um ótimo goleiro, o Galo tem um bom ataque, com velocidade e jogadas fatais. Se o Galo tem um lateral direito razoável, a esquerda do Cruzeiro não é tão bom assim. Se o meio do Cruzeiro tem um jogador que se destaca, como é o caso do Argentino com nome de bebida, o Galo tem uma cabeça de área bem consistente. Em virtude desses e outros motivos, acho que podemos tirar “o Galo da chuva” na expectativa de uma vitória ampla pra descontar o ano passado. No meu ponto de vista, uma vitória simples já é o suficiente inclusive.
A volta do garoto Bernard pode ser uma boa, mas acho precipitada para começar, em virtude do tempo que o Ben-10 estava no Departamento Médico. O meio de campo é a grande dúvida do Galo, Leandro Donizete pode desfalcar a equipe, e fará muita falta. Quatro meias disputam duas vagas, Mancine, Danilinho, Escudero e Bernard. A possibilidade do Neto Berola pode atuar também é um fator importante, pois o baiano costuma colocar dendê no jogo e é uma ótima opção de mudança de jogo. O jeito é aguardar e ver as novidades que o Cuca vai colocar em campo, e tomara que ele não invente.
No restante, o time é o mesmo das rodadas anteriores, voltando o Marcos Rocha pela lateral direita. É só aguardar o jogo e aguentar a emoção, encontro está marcado no Calçadão com os amigos do blog do lado.
P.S.: Atenção torcedores não briguem por um time de futebol, ou por uma torcida organizada, eles não estão nem aí para vocês. Vocês tem amigos, parentes e vizinhos cruzeirenses, então finja que todo adversário pode ser um deles.
PAZ, AMOR E GALO SEMPRE!!!