O Galo venceu seu oitavo jogo no Campeonato Mineiro, o nono na temporada, derrotou nesse sábado o Democrata de Governador Valadares, a conhecida Pantera. A Pantera tem um dos times mais fracos do campeonato, tanto que a equipe veio retrancada, esperando o Galo na defesa, apenas saindo nos contra golpes, quando eles ocorriam. O Galo começou o jogo arrasador, mas pecava muito nas finalizações.
Mesmo assim, no fim do primeiro tempo, Guilherme recebeu na área livre, cara a cara com o goleiro e abriu o marcador, 1x0. No segundo tempo, o técnico Cuca tirou Mancine que não estava bem na partida e colocou Neto Berola, esse sim, incendiou o jogo novamente.
Muitas vezes, Neto Berola é meio afoito, mas quando entra, põe fogo no jogo, foi assim. No segundo tempo, perdeu algumas chances incríveis por falta de ambição. Mas marcou o segundo gol com maestria, passando por três marcadores e ficando frente a frente com o gol, só colocou no ângulo.
No fim do jogo, depois de um passe muito bom de Guilherme, que deixou Neto na cara do gol pra fazer o segundo dele, e o terceiro do Galo. No fim, Galão 3x0, vitória fácil e 100% de aproveitamento.
Mas o texto foi resumido porque eu quero comentar que o Galo mostrou muitas deficiências. Entre eles, a falta de um camisa 10, aquele cara organizador, que levanta a cabeça que cadencia o jogo e faz a bola girar. Também necessitamos urgente de um atacante de área bom, modelo Obina. Precisamos porque para o Campeonato Mineiro o time da pra ganhar, mas o Brasileirão é outra história, então reforça o time Kalil.
Tenho que lembra que dia 25 de Março é aniversário do meu Galão. Assim, como homenagem, vai um poema, famosamente conhecido por toda a massa:
Ser Atleticano (Roberto Drummond)
Atleticano é diferente de qualquer outro torcedor
É diferente, pois não se restringe a ser
Somente torcedor
Ser Atleticano é como casamento
Na saúde e na doença
Nas alegrias e nas tristezas
Mesmo quando a doença parece não ir
E as Tristezas teimam em permanecer
O Atleticano é capaz de
Após uma derrota humilhante
Pegar a camisa no armário
E sair às ruas
Mesmo sendo alvo de piadas
Isso por que o Atleticano não torce por um time
Torce por uma nação
E tal qual em uma guerra
Um cidadão não renega um país
Mesmo que a derrota seja grande
O Atleticano apóia seu time na derrota
Pois os obstáculos engrandecem
Seu sentimento de nacionalismo
E que me perdoem os que têm apenas títulos
Claro que são importantes
Mas o Atleticano tem algo que os outros nunca terão
Tem paixão
Tem o Clube Atlético Mineiro."
PARABÉNS GALO!!!