E o Galo mais uma vez estreou com vitória na Copa do Brasil, venceu o fraco time do Cene-MS por 3x1, e decretou a 7ª vitória consecutiva na temporada.
Quem lê o título não consegue entender como um time que tem 7 vitórias em 7 jogos na temporada tenha feito uma péssima atuação, mas foi o que o Galo fez no Mato Grosso do Sul.
Foram uma série de erros, começando pela escalação completamente equivocada do Cuca, ele teve dois desfalques de última hora, poupou Rafael Marques e Leandro Donizete, que reclamaram de dores, e ao invés de colocar os jogadores que vinham atuando resolveu inventar, colocou Luiz Eduardo e Serginho (estranhamente deixando Felipe Soutto de fora mais uma vez), não contente ainda colocou Danilinho no meio, sendo que a dúvida de todos era entre Mancine e Carlos César.
Ou seja, Cuca montou um time Frankenstein, que nunca tinha atuado junto na temporada, e deu no que deu. O Galo fez um primeiro tempo sofrível, com vários erros individuais e coletivos, principalmente no ataque com o desperdício de diversas oportunidades. Em certa parte chegou ao ponto de dar espaços para o Cene atacar, mas o time era tão frágil que não ameaçou o gol de Renan, ainda bem! A primeira parte terminou em um justo 0x0, por tudo o que não fizeram em campo. Foi uma pelada!
No 2º tempo Cuca tentou consertar seus erros, mas continuou inventando, tirou Escudero erradamente (pois o mesmo não jogava pior do que Danilinho) e colocou Neto Berola, mudança que não fez nenhuma diferença, pois o problema do time era no meio de campo (falta o camisa 10), foi aí que Cuca acordou e tirou Danilinho, em seu lugar veio Mancine que mudou a história da partida.
O Mancine entrou muito bem e conseguiu preencher os vazios deixados no meio de campo do Galo, logo na sua primeira participação escorou de cabeça para André fazer seu primeiro na Copa do Brasil, Galo 1x0.
O Galo passou a pressionar, mas sem efetividade, Serginho e Richarlysson permaneceram apagados em campo e mostraram algumas das principais deficiências do elenco alvinegro, por sorte Mancine estava inspirado e em cobrança de escanteio cruzou na cabeça de Luiz Eduardo que escorou para Réver deixar sua marca, Galo 2x0.
Parecia que a fatura estava liquidada, mas ainda teve tempo para o time do Cene acertar a trave do Renan Ribeiro e fazer uma pequena pressão. Com o avanço do time da casa, o Galo se aproveitou de sua principal característica, o contra-ataque, depois de roubada de bola no meio de campo, André deixou o dono da noite Mancine na cara do goleiro que não perdoou, Galo 3x0.
Quando todos torciam pelo fim do péssimo futebol apresentado pelas equipes, o Galo resolveu levar um gol, em um pênalti cometido por Réver, o Cene diminiu. 3x1.
Foi uma péssima atuação, a pior do Galo na temporada, e o principal motivo é a teimosia do treinador Cuca, que insiste em manter Felipe Soutto no banco e Richarlysson na lateral esquerda, além disso, ainda sentimos falta de um verdadeiro camisa 10 e de um goleiro de confiança. Apesar de Renan Ribeiro ter sido um dos 52 pré-selecionados na convocação de Mano Menezes para a seleção olímpica, ele ainda deixa muito a desejar, não é o mesmo goleiro que fez ótimas atuações em 2010.
É Galo, pelo menos veio classificado no primeiro jogo!
O próximo adversário do Galo na Copa do Brasil, será o Penarol do Amazonas, que tirou surpreendentemente o Santa Cruz do Pernambuco ontem, ganhando de 3x2 no Recife.
Bola Cheia: Mancine, mudou a história do jogo
Bola Murcha: Cuca, inventou demais e quase complicou um jogo fácil