Por Antônio Carlos Benvindo e Gabriel Wirz
Massa alvinegra, a partir de agora teremos esse canal como forma de debate e discussão no que se refere ao maior time de Minas. Sintam-se a vontade para apreciar nosso momento de discussão e quiçá buscar soluções para a torcida mais apaixonada do Brasil. Para começar, vamos fazer um apanhado rápido e rasteiro do que foi o trágico (poderia ser pior) ano de 2011.
O ano de 2011 transcorreu de maneira muito ruim para o melhor das alterosas, o Atlético não conseguiu disputar como manda sua tradição os títulos de expressão.
Foram campanhas pífias na Copa do Brasil (saindo prematuramente para o Grêmio do Paraguai), no Campeonato Mineiro que é OBRIGAÇÃO de ganhar (derrota para o rival no finalzinho com uma falha inaceitável do goleiro), na Sulamericana mais uma vez foi deprimente (saímos para o algoz Botafogo) e no Campeonato Brasileiro nem se fala né?
Depois de um Campeonato Brasileiro quase todo tempo na Zona de Rebaixamento conseguimos a salvação na penúltima rodada goleando o Botafogo, entretanto transformamos uma pequena alegria em uma grande decepção na última rodada, sofremos uma goleada VERGONHOSA para o rival, deixando escapar a chance de mandá-los para a 2ª divisão e escancarando de vez as deficiências que o time mostrou ao longo de todo o ano.
Mesmo com todas as deficiências o clube teve alguns pontos positivos, como revelações do futebol júnior, dentre eles: Bernard e Fillipe Soutto, além da chegada de Pierre que deu um aparato maior a nossa defesa. Mas no total foi pouco, muito pouco para um clube da tradição do maior das alterosas.
A esperança não acabou, a temporada de 2012 se aproxima e nosso foco é que o Galo faça um time para disputar as três competições, e não só disputar, ganhar no mínimo duas. O Mineiro é obrigação, e uma nacional cairia bem nesse momento escasso.
Assim esperamos a temporada de 2012 ansiosamente. Galo Sempre!