O clima de rodeio toma conta de Ribeirão das Neves com a 1ª edição do Rodeio Show do municío. De quinta até domingo a cidade vai viver noites agitadas com shows de artistas sertanejos e disputas entre os maiores peões do estado.
A festa acontece no Estádio Municipal, no centro da cidade. O evento promete muita farra e emoção para toda a família com os rodeios eletrizantes e os shows de consagrados nomes da música nacional, além da participação dos artistas nevenses.
A abertura do Rodeio, nesta quinta-feira (4), será feita com grande queima de fogos e apresentação dos motoqueiros acrobatas da equipe Natália Show. Durante os quatro dias da festa, a platéia poderá acompanhar as provas em touros realizadas pela Cia de Rodeios Walter Filho.
As atrações musicais desta do primeiro dia da festa ficam por conta de 'Francisco e Adriano', 'Robert Dandan' e 'Rony e Eduardo', que farão a abertura do show principal da noite, da dupla sertaneja Gino e Geno.
Confira, abaixo, o perfil da dupla Gino e Geno
Quando Gino e Geno iniciaram a sua carreira fonográfica, em 1970, maravilhas do mundo contemporâneo como CD, internet e feiras de peão de proporções gigantescas nem sequer eram cogitadas.
Em três décadas e meia de atividade, essa dupla oriunda de Minas Gerais encarou todos os desafios possíveis, superando-os graças a muita garra e talento. Nos últimos quatro anos, vivenciaram um expressivo crescimento do interesse por seu trabalho nos grandes centros urbanos.
A parceria já consolidada entre a dupla e o astro sertanejo rende um repertório que é a cara deles, incluindo várias vertentes dançantes da música sertaneja, elementos de country, música latina e xote e letras sempre muito bem humoradas que nunca apelam para a baixaria.
Esse estilo sacudido e descontraído atraiu recentemente um público jovem, que vem se tornando presença constante em seus shows. "Estamos conquistando jovens que gostam de música dançante, e damos uma boa atenção a eles", explica Gino. "Considero a conquista desse público, nesse momento da nossa carreira, um prêmio para nós, uma coisa de Deus".
A dupla é oriunda do interior de Minas Gerais e há anos é radicada na cidade de Divinópolis, que fica a 110 quilômetro de Belo Horizonte. Em 35 anos de carreira, passaram por todas as dificuldades possíveis, mas sempre as superaram.
Largar a carreira ou partir para a separação nunca entrou em pauta. "Cantamos em todo tipo de circo que você imaginar", revela Gino. "Quando começamos, éramos só nós dois no palco. Hoje, temos uma banda com dez músicos para nos acompanhar nos shows".
Essa trajetória rendeu sucessos como 'Ela chorou de amor', 'Coração Cigano', 'As águas de São Francisco', 'Blusa amarela' e 'Morena de 14 anos', entre outros.