All for Joomla All for Webmasters

Projeto Cultural 'Cinema ao ar livre' vai invadir as ruas de Venda Nova e região

Divulgação

O cinema vai ganhar as ruas no mês de junho. O projeto "Noite de cinema" irá levar aos bairros de periferia a exibição de filmes ao ar livre. O projeto consiste na exibição de filmes em sessões públicas e gratuitas, com veiculação de filmes de títulos nacionais que retratam a diversidade da cultura brasileira.

O projeto irá circular por 6 bairros da região de Venda Nova. Em julho, o evento estará no bairro Maria Helena, Nova América e São João Batista. O bairro Nova América é o primeiro a receber o projeto, no dia 2 de junho, a partir das 19h, na Praça João Alves, conhecida como a praça do Rap. Em agosto, o projeto circula pelos bairros Lagoa, Serra Verde e Leticia.

Serão exibidos longa-metragem e um curta por sessão, na abertura de cada edição é realizada uma intervenção cultural como Sarau de poesias, contação de histórias, arte circense e teatro de rua, com o intuito de dar oportunidade para artistas locais.

História

Noite de Cinema iniciou-se da vontade de criar um espaço de interação e entretenimento em bairros periféricos da região metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro evento aconteceu na rua Ismar Francisco da Silva, região de Venda Nova. Com o apoio dos próprios moradores, obtendo assim grande aceitação e participação local, em virtude de o bairro ser com pouco acesso a este tipo de arte.

Viu-se na primeira apresentação do Noite de Cinema, mesmo que improvisada, uma potencialidade de crescimento e profissionalização, abrangendo outras regiões e possibilitando o acesso a uma atividade cultural que oferecerá programação de qualidade, tendo filmes nacionais e também intervenções artísticas com grupos de teatro e circo.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno